27.1 C
Fortaleza

Suspeito de participação em chacina é preso com fuzil

algema

Na tarde desta terça-feira (10), foi preso Carlos Alexandre Alberto da Silva, vulgo “Castor”, na Pavuna, Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele é suspeito de participar da chacina na comunidade da Cinquentinha, no Jardim das Oliveiras, em agosto. A polícia apreendeu um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 45 — ambos de uso exclusivo do exército —, e munições — 95 do fuzil, 13 da pistola e dez de escopeta calibre 12.

Nesta quarta-feira (12), em coletiva de imprensa, a polícia informou que foram encontradas cápsulas deflagradas desses três armamentos na chacina da Cinquentinha. Os delegados a frente são os delegados George Monteiro e Osmar Berto, titulares, respectivamente, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 6º Distrito Policial (6º DP).

Ainda de acordo com a polícia, Castor assumiu ter participado da chacina. Ele alegou ter abandonado a organização criminosa, só tendo participado da ação por causa de ameaças ao filho dele, Luan Brito da Silva, de 21 anos, que também é acusado de integrar o grupo que executou a chacina.

Além de Castor e Luan, a polícia acredita que outras cinco pessoas participaram da chacina — entre elas, dois adolescentes. Roberto Bruno Agostinho da Silva, de 22 anos, já foi preso. Há ainda mandados de prisão em aberto contra Robson Agostinho da Silva e Hélio Maik Alves de Lima.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
[email protected]
(NR)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img