28.4 C
Fortaleza

Polícia recupera parte de jóias, armas e um veículo, após roubo a joalheria

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde desta quarta-feira (11), resultou na prisão de dois homens suspeitos do roubo a uma joalheria no Centro da Capital. Parte do material subtraído, duas armas e uma moto foram apreendidos. A ofensiva foi efetuada no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Os presos se tratam de Alisson Castro da Silva (18), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo e Eduardo Barros Miranda (28), que responde a um homicídio culposo no trânsito, roubo, formação de quadrilha, adulteração de sinal de veículo automotor, além de dois procedimentos por receptação, uma ameaça e falsidade de atestado médico. Eduardo saiu recentemente do presídio e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica. De acordo com as apurações, Eduardo seria o encarregado de guardar as joias e as armas e conseguir comprados para os produtos.

A Polícia chegou até eles, por meio de uma denúncia anônima realizada para os policiais do 12º Distrito Policial (DP). A delação informava sobre dois homens, que estariam reunidos em uma casa, que fica na Rua 1066 repartindo produtos roubados de uma joalheria.

De imediato após o recebimento da informação, uma equipe de inspetores da DP, se deslocou para o endereço apontado na denúncia. Ao chegarem na casa, os policiais perceberam uma movimentação estranha e adentraram no imóvel. Lá, foi preso Eduardo. No momento da abordagem, três suspeitos conseguiram se evadir pela parte de trás. Um deles, na tentativa de escapar do cerco policial, chegou a subir em uma árvore, mas foi capturado. Os demais roubaram uma motocicleta nas proximidades e conseguiram fugir.

Ao realizar vistorias na residência foram apreendidos uma parte das joias – avaliada em cerca de R$ 20 mil, dois revólveres de calibres 38 e 32, municiados, além de uma motocicleta Titan de placas OSB 0870 – utilizada na ação criminosa, um simulacro de pistola e duas balanças de precisão.

Após as capturas, a dupla foi conduzida ao 12º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante. Alisson foi autuado por roubo qualificado. Já Eduardo, por sua vez, foi autuado por roubo consumado. Alisson foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos envolvidos no delito.

Divulgação
Divulgação

O roubo

O roubo a joalheria localizada na Galeria Professor Brandão, na Rua Senador Pompeu ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), De acordo com as apurações, três homens chegaram ao local em uma moto Titan, armados com dois revólveres e anunciaram o assalto. Um terceiro comparsa teria dado apoio à ação criminosa do lado de fora da loja. Em seguida, os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 38 mil em joias, em direção ao bairro Conjunto Ceará, onde foram capturados enquanto repartiam os produtos subtraídos.

Fonte: SSPDS

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img