25.1 C
Fortaleza

A aliados, Lula defende Meirelles na Fazenda para deter impeachment

lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a petistas que este é o momento para atuar em favor da nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles no Ministério da Fazenda.

Durante viagem a Brasília, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), Lula avaliou que é menor a resistência no governo ao nome de Meirelles.

O petista costuma fazer uma brincadeira, dizendo que se hoje a presidente Dilma Rousseff afirma não gostar de Meirelles, a situação melhorou:

“Hoje ela diz que não gosta dele, mas antes nem queria ouvir falar no nome dele. Então, melhorou”.

Nas conversas, o ex-presidente disse que o “prazo de validade de Levy venceu” e que o nome de Meirelles é necessário para “recuperar a credibilidade e confiança no governo”.

Em favor do ex-presidente do BC, Lula afirma que Meirelles tem mais “jogo de cintura” para lidar com os políticos.

A petistas, Lula disse que o risco de abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é menor atualmente, mas poderia voltar à tona caso a crise econômica persistisse. Daí a necessidade de dar um sinal ao mercado trocando o titular da Fazenda para tentar recuperar a credibilidade do governo.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
Fonte: Folhapress
(NR)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img