26.1 C
Fortaleza

Hospitais recebem recursos, diz gestor

Os hospitais de Barbalha estão recebendo os devidos recursos para que tenham funcionamento normal. O problema que está acontecendo, e vai continuar, é ocasionado pelo excesso de demanda vindo de outros municípios.

BARBALHA_

A queixa é do prefeito da cidade, o petista José Leite, que veio, ontem, a Fortaleza para participar de encontro da Aprece para discutir a volta da CPMF. O prefeito defende a volta do imposto do cheque para que parte dos recursos siga para a saúde dos municípios.

“Os recursos para os nossos hospitais continuam vindo com normalidade, mas a demanda é que tem aumentado, gerando certo desatendimento”, diz o prefeito, acrescentando, ainda, que os hospitais de Barbalha, inclusive o do coração, passaram a receber pacientes da região de Iguatu, que são doze cidades, seis da região de Icó e ainda outros municípios periféricos.

As verbas para esse excesso de atendimento nos hospitais de Barbalha, segundo ele, demoram a chegar e, às vezes, não chegam, deixando os pacientes sem atendimento em alguns casos. “Mesmo com muitas dificuldades, o município está terminando o ano bem, mesmo com o corte de gastos em várias áreas tidas não prioritárias”, assegura o gestor.

Seminário
O prefeito aproveitou o momento para fazer um convite aos cidadãos, a fim de participar do Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que se realizará no próximo dia 16 de novembro. (com informações de Tarcísio Colares)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img