27.8 C
Fortaleza

Mudança de posição

 

PSOL e Rede, durante as sessões plenárias, pediam publicamente a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, enquanto a maioria dos partidos fazia vistas grossas às denúncias de corrupção contra o peemedebista. As denúncias contra Cunha se avolumaram e a Casa resolveu abrir um processo de cassação no Conselho de Ética. Cunha, além de ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no escândalo da Petrobras, teria escondido patrimônio milionário em bancos suíços.

O parecer preliminar do relator Fausto Pinato (PRB-SP) deve ser votado no próximo dia 24. Na oportunidade, será definido se o caso segue ou se será simplesmente arquivado. Não podendo mais tapar o sol com a peneira, o PSDB foi o primeiro a abandonar o apoio e anunciar sua posição em favor da cassação de Cunha. Não dando mais para permanecerem em cima do muro, os principais partidos de oposição ameaçam seguir a posição tucana.

A verdade é que contando com o apoio da maioria dos congressistas, Eduardo Cunha se sentia blindado e achava que podia gozar da cara do povo brasileiro e pregava sua inocência aos quatro cantos do país. Afinal de contas, pelas leis feitas por eles mesmos, traduzindo para o popular, passar a mão no dinheiro do povo pode, agora, mentir no Congresso Nacional é terminantemente proibido.

Por conta disso, paira a dúvida, pois se Cunha conseguir “convencer” os colegas lá dele de que “não mentiu” é o mesmo que comprovar sua inocência e continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes. O problema é que se Cunha cair, com certeza não cairá sozinho e tem muita gente boa que perdeu o sono já há algum tempo. Sabedor disso, Cunha continua lépido e fagueiro a fazer o povo brasileiro de besta. Bem feito pra nós que ainda não aprendemos a votar.

Quem é quem na VDP. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), cobrou na manhã de quarta-feira (11), em discurso no Plenário, a divulgação por parte do Ministério Público Estadual dos possíveis vereadores envolvidos com irregularidades na Verba de Desempenho Parlamentar (VDP).

Que separe o joio. Ao elogiar o papel do Ministério Público, o presidente do Legislativo de Fortaleza, disse que o órgão “filho ilustre da democracia” não pode generalizar ao colocar todos os vereadores em seu processo investigatório.

Todos pela CPMF. A Aprece fez reunião. Veveu Arruda defendeu o reforço para as verbas da saúde.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares; e os prefeitos das cidades de Alcântaras, Eliésio Fonteles; de Barroquinha, Terezinha Gomes…

E mais… querendo a volta da CPMF, de Cruz, Adauto Mendes; de Forquilha, Gerlásio Loiola; de Groaíras, Adail Melo; de Martinópole, Fontenele Viana; de Miraíma, Roberto Uchôa; de Varjota, Rosa Cândida; de Viçosa, Divaldo Soares; e o vice-prefeito de Uruoca, Evilaques da Silva.

Esqueceram de mim. A bancada do PMDB, na Assembleia do Estado, foi convidada para uma reunião/jantar em Brasília. Foram todos com passagem, hospedagem e…e. Só não foi convidada a deputada dra. Silvana, que até agora desconhece os motivos do esqueceram de mim, um.

Iogurt da Morada Nova. Os “meninos” do Luiz Girão, no comando da Betânia, estão tocando o barco e botando os negócios pra frente. Bruninho, por exemplo, anuncia ampliação da fábrica de iogurts de Morada Nova.

Enquanto isso… Luiz Girão e a mulher curtem o apartamento de Lisboa. Luiz resolveu que vai passar seis meses do ano na Europa, e seis meses no Brasil. Já está no primeiro semestre europeu, curtindo a paz de uma vida longa e produtiva.

Na cola da Bê. E não é papo de torcedor, não, mas esse tal de Lisca Doido, deve ser um maluco da melhor qualidade. Assumiu o Ceará,arrumou, arrumou e botou o time pra jogar e ganhar. Diz o Luciano Alves que se faltassem10 ou 12 rodadas, ainda ia ser campeão.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img