26.1 C
Fortaleza

Cinco chacinas foram registradas este ano no Ceará

chacina

A maior chacina da história do Estado foi registrada na madrugada desta quinta-feira (12), com 11 mortes. Neste ano, cinco chacinas foram registradas no Ceará, total de 30 vítimas.

A última chacina havia sido em agosto, no Beco do Cinquentinha, bairro Jardim das Oliveiras. Quatro pessoas foram assassinadas por um grupo de, aproximadamente, sete pessoas, que saindo de dois carros, dispararando de pistolas, escopetas e um fuzil. Dois suspeitos de participar do crime já foram presos.

Outro registrado também no mês de agosto, na comunidade da Estiva, no Vicente Pinzón, cinco pessoas foram mortas por quatro homens fortemente armados. Conforme a Polícia Militar, disputa pelo tráfico de drogas na região teriam motivado o crime.

As outras duas chacinas ocorreram no Interior do Estado: Sobral e Limoeiro do Norte. Em Sobral, seis pessoas foram assassinadas em uma suposta vingança. O crime ocorreu em abril deste ano.

Em Limoeiro do Norte, no mês seguinte, em maio, quatro pessoas foram mortas por quatro homens armados. Eles entraram em um bar e efetuaram vários disparos contra as vítimas. A Polícia suspeita que o crime foi motivado pelo envolvimento das vítimas com drogas.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
(NR)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img