25.1 C
Fortaleza

Parabéns, mamãe!

Hoje, dia 16 de novembro, minha mãe, Maria Brandão (viúva do maestro Mozart Brandão), completa 92 anos de vida. É um dia de plena alegria e felicidade para os seus 11 filhos, 22 netos, bisnetos, genros e noras. Natural de Acopiara-Ce, filha do tabelião José Marques Filho e Urcezina Marques Holanda.
Apesar da idade avançada, mantém-se com boa saúde, bonita e inteligente. Gosta muito de escrever mensagens, além de poemas de grande valor espiritual (seu sonho é publicá-los). Adora passear.

Se pudesse, iria diariamente ao shopping ou supermercados só para fazer compras, mesmo sem necessidade. Muito religiosa, frenquenta diariamente a Igreja de Fátima. Não perde nenhum programa das TVs católicas: Canção Nova e Rede Vida: Impressiona-me sua grande disposição para passear, conversar com as amigas da igreja, além de verificar se a casa está em ordem. Outro passatempo preferida dela é escutar, embevecida músicas de grande qualidade melódicas, principalmente as clássicas. Adora freqüentar ambiente de música ao vido, desde que seja de qualidade. Também gosta muito de ler.

Elegante, sobre todos os pontos de vista, veste-se sempre com muita sobriedade. Mulher íntegra, guerreira, digna, otimista e determinada, passou para nós, seus filhos, os melhores exemplos de decência e honradez. Assim, emparada pela fé inabalável em Deus, conseguiu enfrentar, com grande dor e tristeza, a morte do seu filho mais velho, Luciano (69), há uma ano e quatro meses. Embora sofrendo pela irreparável perda desse meu irmão, mamãe tem sempre uma palavra de conforto para aliviar nosso coração cheio e sofrimento e saudade.
Mamãe costuma citar o seguinte: “Se vocês plantarem uma árvore boa, o fruto dela será bom; mas se vocês plantarem uma árvore má, também o fruto dela será mau, porque é pelo fruto que se conhece a árvore.” (Mt 12, 33).

Louvo e agradeço a Deus pela graça suprema de tê-la como mãe. Saiba, mamãe, você é a razão de nossa felicidade. Que Deus nos conceda sua presença entre nós por mais muitos anos. Enfim, mãe, primeira palavra. Mãe, primeiro amor. Mãe, primeira amiga. Mãe, primeira conselheira. Mãe, primeira em tudo. Amo você.

Lúcia Brandão
Func. Pública

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img