28.5 C
Fortaleza

China libera compra de aves e suínos de 4 novos frigoríficos do Brasil

Reprodução
Reprodução

O governo chinês publicou nesta terça-feira (17) a habilitação de importação de produtos de duas novas plantas de aves e outras duas do setor de suínos do Brasil, segundo comunicado da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As unidades de aves são da SSA São Salvador, em Goiás, e da GtFoods, no Paraná. As de suínos são da Aurora e da Sul Valle, ambas em Santa Catarina, disse a ABPA.

Já havia 29 plantas frigoríficas exportadoras de carne de frango para a China e seis de carne suína.

“Estamos convictos de que, em breve, teremos o anúncio de outras habilitações”, disse em nota o presidente da ABPA, Francisco Turra, citando a atuação do Ministério da Agricultura do Brasil junto a órgãos chineses.

Segundo a associação, a China comprou 253,5 mil toneladas de carne de frango em 2015, alta de 34% ante 2014. De carne suína –produto do qual os chineses são grandes produtores–, os embarques até outubro totalizaram 3 mil toneladas, alta de 278% ante mesmo período do ano passado.

Na segunda-feira, a ABPA informou que o governo do México habilitou 15 novas instalações frigoríficas brasileiras para a exportação de carne de frango.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
[email protected]
Fonte: UOL

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img