28.5 C
Fortaleza

Inglaterra e França emocionam; jogo na Alemanha é cancelado

O amistoso entre Alemanha e Holanda, que seria disputado na cidade de Hannover, na Alemanha, foi cancelado por temor de um atentado a bomba, segundo a polícia alemã. A partida estava marcada para acontecer às 16h45 (de Fortaleza), mas os torcedores sequer chegaram ao estádio.

 

Já em Londres, Inglaterra e França jogaram sob forte esquema de segurança em Wembley. Antes da partida, os técnicos das seleções e o príncipe William entraram no campo com flores em homenagens às vítimas dos atentados em Paris, na sexta-feira, que mataram pelo menos 129 pessoas.

Nas arquibancadas, a torcida demonstrou todo o respeito aos franceses, com bandeirinhas e até mosaico com as cores da França. A letra do hino francês foi mostrada nos telões do estádio e os torcedores, ingleses e franceses (antigos inimigos históricos), cantaram juntos antes de respeitarem absolutamente o minuto de silêncio. Assim, num misto de fraternidade e luto, o jogo ganhou contornos históricos. Após os 90 minutos, a Inglaterra venceu por 2 a 0 (Rooney e Dele Alli).

Na Alemanha
O chefe policial de Hannover, Volker Kluwe, disse à emissora estatal ARD que as autoridades levaram a sério indicações de um ataque planejado com explosivos, mas não deu mais detalhes. Informações dão conta de que a ameaça era um caminhão-bomba estacionado próximo ao estádio.
Temendo pela segurança dos torcedores, a polícia esvaziou o local cerca de uma hora e meia antes do início da partida. “Os visitantes que já estavam no estádio naquele momento foram orientados a deixá-lo sem entrar em pânico”, afirmou a polícia em um breve comunicado. Pelo som do estádio, a orientação aos torcedores era pela evacuação o mais rápido possível.

A chanceler alemã, Angela Merkel, estaria presente no amistoso com o vice-chanceler Sigmar Gabriel e ministros do governo, em uma demonstração de solidariedade à França. Na segunda-feira, o amistoso entre Bélgica e Espanha, que seria disputado em Bruxelas, já havia sido cancelado por questões de segurança, pois um dos terroristas dos ataques a Paris ainda está à solta e, possivelmente, na Bélgica. A Europa está em alerta máximo desde a última sexta-feira.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img