30.1 C
Fortaleza

Fluxo e refluxo da vida

Ninguém pense que veio para aqui desfrutar as delícias de viver. Muito pelo contrário, já nascemos com duas condenações, ou mais precisamente, uma está no primeiro capítulo da Bíblia, o Gênesis: “Comerás o pão com o suor do teu rosto.”, a outra é a pena de morte por prazo indeterminado. Se viéssemos para sorrirmos e fazer o bem-bom da nossa existência, não nascíamos chorando. Já quando não ofendemos as leis de Deus e as dos homens, apenas os que ficam, isto é, os nossos parentes que não são mais próximos ficam chorando quando nos transmudamos para a eternidade, vamos, sem dúvida, sorrindo.
Enquanto aqueles que mal fizeram, inclusive matar os seus semelhantes, estes sim, morrem os corpos, e as almas, e serão queimados nas caldeiras do inferno.

Da vida material só logramos quando estamos na puberdade, pois esta é a idade do amor, na qual casamos e geramos filhos, que deverão nos substituir aqui na Terra. Já na infância, dela pouco desfrutamos, haja vista estarmos com a nossa inteligência em formação.

Enquanto a velhice, esta é de pura reflexão, pois ficamos a pensar o que será do nosso espírito. No entanto, se nos comportamos bem aqui na Terra, teremos a verdadeira vida. E, além disso, o que mais ficamos a pensar é que, com o passar do tempo, parece mesmo que voltamos a ser meninos e os filhos já acham que são nossos pais. De qualquer maneira, aqui vai um conselho aos idosos, isto é, procurem ler o Evangelho de Jesus, pois nele estão os seus valiosos e santos ensinamentos. É assim que adquiríamos a fé, ou aumentarmos aquela que pouco ou quase nada tínhamos.

É interessante observarmos as corrigendas que Ele faz ao Velho Testamento, como por exemplo a afirmação de que olho por olho não deve ser meio de solução de conflitos. O certo é deixar a reprimenda para Deus, o grande Juiz dos juízes.

Igualmente, aquilo que está escrito no livro Gênesis nos seguintes termos: “tu és pó e ao pó voltarás.”
Não é bem assim: Jesus esclarece que o corpo é tão somente a roupa do espírito, este sim, quando ficou provado que cumpriu as leis divinas, viverá para sempre na eternidade.

Edgar Carlos De Amorim
Desembargador

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img