26.1 C
Fortaleza

Violência

 

O vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante (PT), foi assassinado, ontem terça-feira (24), dentro da sede da Prefeitura do Município. O petista estava no Centro Administrativo Expedito Quirino Borges quando um homem invadiu o edifício, o fez de refém e, durante a mediação, realizou disparos. Durante a mediação, o autor do homicídio atirou contra a própria cabeça e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem entrou no prédio ainda pela manhã, e a Polícia foi logo acionada. A ação durou cerca de 3 horas, e o crime ocorreu no gabinete do prefeito. No local, foram encontradas diversas cápsulas de bala que sugerem que cerca de 12 tiros foram efetuados. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estavam no local e cercaram o prédio. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi ao local. Francisco Sidney Cavalcante de Sousa (foto) tinha 42 anos e era natural de Choró. O petista já foi vereador do município e, em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa de José Antonio Rodrigues Mendes.

“Ceará sem Drogas”
Verdade. Conforme divulgação da assessoria de imprensa, a Assembleia Legislativa anuncia para a última sexta-feira de novembro (27), a ida da caravana do “Ceará sem Drogas”, à cidade de Campos Sales, na Região do Cariri, distante 596 km de Fortaleza e que tem como prefeito o ex-deputado estadual (de seis mandatos), Moésio Loiola. O Encontro, que na verdade é o 9º, desde a importante iniciativa do presidente José Albuquerque, será realizado na Escola Presidente Médici, no centro. O presidente José Albuquerque, confirmou a presença e mostra-se empolgado com o projeto que este ano, já sensibilizou mais de 12 mil jovens em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Nova Russas e Aquiraz, comparecendo e participando ativamente dessas reuniões. O encontro terá mais uma vez o craque Walter Casa Grande, que foi jogador de futebol de vários clubes no Brasil e exterior e atualmente é comentarista da Rede Globo.

Por que o Casão?
Muita gente indaga por que o Casagrande, ou “Casão” como os colegas o tratam. Porque ele tem um importante depoimento a dar aos jovens brasileiros de todas as idades, pois, se envolveu com drogas e quase acaba com a sua vida. Recuperado, após seguidos tratamentos e internações, agora, ele viaja o País e bate um papo com os interessados. Vai alertar mais uma vez sobre as consequências e os malefícios que todo tipo de droga trás às pessoas, de uma maneira geral e, não apenas aos jovens.

Consolidação
A parceria alcançada pelo Legislativo Estadual cearense com a sociedade civil, prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades em todas as regiões do Estado tem sido a maior conquista da campanha. Até agora, conforme o presidente José Albuquerque, mais de 50 municípios solicitaram a realização do seminário. A demanda se justifica em função dos resultados já alcançados pelo “Ceará sem Drogas”. Um deles foi a sanção ainda pelo governador Cid Gomes, em 2014, da lei que criou o Fundo de Combate às Drogas, a partir da iniciativa do presidente da Assembleia. “Essa lei permite que mais recursos sejam aplicados no combate às drogas”, enfatiza Albuquerque. Ele também destaca a relevância da criação de uma secretaria especial sobre as drogas no Governo atual, de Camilo Santana, inclusive, que é ocupada pela deputada estadual Miriam Sobreira.

Saiba mais
Lançada em Fortaleza no início de 2014, a campanha “Ceará sem Drogas” promoveu atividades ainda em Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. E em recentes entrevistas aos nossos espaços jornalísticos diários (em várias oportunidades, como semana passada e já esta semana), o presidente Zezinho Albuquerque foi taxativo: “Estamos chegando ao objetivo desejado. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar esse trabalho, para que os jovens percebam que as drogas destroem as famílias”. Recado dado e apoiado por mim e por Marcos Saraiva em O Estado.

Convocados
Em nota assinada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, AMC e Cremec são convocados os profissionais da Saúde e a população em geral para uma grande mobilização por dignas condições de trabalho e de atendimento na Saúde Pública. O evento ocorrerá às 15 horas do dia 27 (sexta-feira), em frente ao Palácio da Abolição, com posterior caminhada pela Avenida Beira Mar, até a Praça dos Stressados.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img