26.1 C
Fortaleza

De falido e Lisca Doido

 

Ninguém, mas ninguém mesmo, queria sequer ouvir falar em assumir o comando do Ceará Sporting, o grande clube de futebol, de gloriosas tradições. Eis que, lá do meio da torcida organizada Cearamor, nos cafundós do povaréu, surgiu uma voz: Eu topo. Isso é um maluco, disseram muitos. Mais outros até perguntaram; Quem é? Era o jovem senhor Evandro Leitão. Mas tem dinheiro?, indagaram uns e outros, como se dinheiro fosse a única mola que move um clube de futebol. Não era um riquinho deslumbrado. Era um cabra cheio de boas intenções. Mas, de boas intenções, o inferno, e o céu, estão cheios. Qual o quê. O danado era trabalhador. Já fazia sentido. Evandro tocou o barco no rumo de sanear as finanças. O Ceará devia, como diz o Ôi de Bila, na praça do Ferreira, até o fundo das calças. Evandro pagou tudim e até fez caixa. Aí começou a arrumar o time tirando do buraco negro pra Série A do Brasileirão. Havia 17 anos estava fora da elite. Foi Tetra no Estado.

Comprou o CT, que é exemplar. Foi campeão da Copa Nordeste. Num declive da curva escorregou pra segundona onde acaba de se manter, graças à ideia dele, Evandro, de trazer pro seu lado o Lisca Doido, outro maluco que tinha de fazer o impossível, ganhar 19 pontos em 24 a serem disputados, ou iria pra terceirona. Lisca Doido deu uma de Evandro Leitão, o patrão, e ganhou os 19 pontos necessários, dos 24 que disputaria. Isso tudo, ninguém nem lembra, na euforia da última vitória. Mas quem acompanha a vida de superação dos clubes de futebol, das cidades, dos estados, dos países,das pessoas, sabe que, quando se acredita no que faz, e o faz honestamente, e tem do lado um povo organizado, consegue tirar leite de pedra e fazer da vida um balaio de alegrias e realizações. É por isso que não perco nunca a esperança. Sou um inveterado e compulsivo brasileiro. Em tempo: Sou torcedor do Guarany de Sobral.

Faca amolada Um dia após a Prefeitura de Juazeiro quitar a folha do 13º salário dos seus servidores e começar a pagar o mês de novembro, a secretária de Gestão, Raimunda Zarele, anunciou a possibilidade de cortes no número de contratos temporários. Admite que a receita própria até evoluiu um pouco, mas não o suficiente para deixar de impor a medida se houver novas quedas este mês.

Sacola do Camilo
“Trago também o anúncio de outro benefício que faremos em breve aqui no distrito de Barroquinha. Trata-se da urbanização da orla da praia de Bitupitá”. Governador nas praias
do Oeste.

Nos finalmentes
O projeto já está sendo finalizado. Estamos nos últimos ajustes para a aprovação total do financiamento”, disse o Governador cheio
de alegria.

Dou-lhe uma…
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará realizará, hoje (3), um leilão para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas.

Bens ao arremate
Estarão disponíveis móveis e imóveis, calcinhas e sutiãs, uma sorveteria e uma indústria de beneficiamento de castanhas, em Caucaia.
É o terceiro leilão da Justiça do Trabalho
em 2015.

Os atingidos
Juntas, as escolas e os centros de educação beneficiarão mais de 2.500 alunos da rede pública, na sede e distritos municipais.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img