25.1 C
Fortaleza

Importância de TVs nos parlamentos do Brasil

Isso mesmo. Ao receber em audiência a presidente da Câmara Distrital, Celina Leão, para debater a expansão da radiodifusão na Capital da República, o processo de migração da analógica para TV digital em todo o país e o impacto da evolução da internet no mercado, o ministro André Figueiredo, das Comunicações, ressaltou a importância das TVs e rádios e outros instrumentos de divulgação nos Parlamentos brasileiros.

Acompanhada dos deputados Bispo Rodovalho e Rodrigo Dalmasso, a presidente Celina ratificou a importância de um canal digital aberto e uma rádio para o Parlamento de Brasília. Enfatizou: “Entramos com um pedido no Ministério, pois os conteúdos gerados nas sessões será disponibilizado com mais facilidade e terá mais alcance popular”. O ministro André Figueiredo (foto), ressaltou que o governo da presidenta Dilma Rousseff está tomando todas as providências necessárias “e nós aqui no ministério sabemos da importância das TVs e rádio para as nossas Assembleias, Câmaras Municipais, assim como dispõem o Congresso Nacional, Câmara e Senado”.

Mulheres
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou mais políticas públicas de proteção e amparo às mulheres cearenses, em pronunciamento nesta sexta (1112) na Assembleia Legislativa do Ceará. “Venho a este Plenário mais uma vez e virei incansáveis vezes, em defesa às mulheres e contra todo o tipo de violência. E, como deputada estadual e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, representante da classe feminina desse Legislativo, clamo aqui por mais políticas públicas e por mais segurança para as mulheres do nosso Estado” informou. A parlamentar repercutiu os últimos números de pesquisas que mostram aumento de agressão e assassinato de mulheres no Ceará e em todo o país na semana que acontece a 4a.

Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. “Infelizmente vivemos numa sociedade ainda machista e a violência cresce diante de todas nós. O Ceará, segundo o Mapa da Violência de 2015, é o 3º estado do Nordeste e o 6º do País no ranking de mulheres vítimas de feminicídio. A Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social registrou, no primeiro semestre deste ano, uma média de 11 casos de violência doméstica por dia. A Delegacia da Mulher registra uma média de 100 denúncias por dia. De janeiro a setembro de 2015, 183 mulheres assassinadas. E Fortaleza tem o segundo maior número de morte de mulheres por dia em todo o Brasil, ficando atrás somente de São Paulo que tem uma população 4 vezes maior que a nossa” revelou.

Alteradas
O Ministério do Trabalho e Previdência Social, publicou no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 211(dia 11/12) que altera as exigências para máquinas e implementos de uso agrícola e florestal, além de modificar itens gerais, que estão relacionados aos condutores de alimentação elétrica de máquinas, dispositivos e cores de segurança e, reconstituição do manual de máquinas e equipamentos. A portaria, assinada pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, avança no processo de revisão da Norma Regulamentadora, que dispõe sobre a Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. A medida é fruto de intenso debate realizado no âmbito da Comissão Nacional Tripartite Temática e foi objeto de acordo realizado com representantes empresariais e dos trabalhadores.

A revisão é debatida desde 2010, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, no âmbito da CNTT, com o propósito de reduzir o número de acidentes com trabalhadores. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (DSST), Rinaldo Marinho, a alteração nas normas para máquinas e implementos de uso agrícola e florestal contempla a proteção de mangueiras, tubulações, componentes pressurizados e superfícies quentes de máquinas agrícolas, bem como ajustes na especificação de plataformas de inspeção e manutenção de plantadeiras.

Skal
Aconteceu ontem no centro de convenções do hotel Mareiro, na avenida Beira Mar, a outorga da 3ª edição – Medalha Stênio Azevedo – Mérito Skal 2015, na sequência foi apresentado o projeto Turismo Mundo afora, em seguida um discurso bastante acalorado da presidente da Skal Fortaleza, Priscila Cavalcante em agradecimento ao trabalho desenvolvido pela imprensa Cearense.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img