25.1 C
Fortaleza

Nem tudo é o que se vê

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a primeira denúncia julgada da Operação Lava Jato. Os ministros entenderam que não há indícios suficientes para abertura de ação penal contra o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) por crime eleitoral. O deputado foi denunciado ao STF após depoimento prestado, em agosto, à Polícia Federal, em um dos inquéritos que responde na Lava Jato. Na ocasião, Gomes foi questionado sobre a origem de R$ 207 mil que foram aplicados na sua campanha.

Aos delegados, o deputado afirmou que cerca de R$ 100 mil foram recebidos diretamente por ele, pelo fato de terem sido doados por parentes e em pequenas quantias. Com a base na afirmação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o deputado por suposta omissão na prestação de contas de campanha eleitoral do parlamentar. Ao analisar o caso, o ministro Teori Zavascki entendeu que não há indícios mínimos de autoria do suposto crime. Além disso, Zavascki disse que a PGR sequer arrolou uma testemunha no inquérito. O relator foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli e Celso de Mello.

Ciça do Barro Cru “Ciça e Maria: o barro das maravilhas”. Este é o nome da exposição comemorativa do centenário de nascimento de uma das maiores artistas populares do Brasil – Dona Ciça do Barro Cru, aberta esta semana, no Museu do Ceará. O acesso do público é gratuito.

O brilho delas
O nome é Aline Teles. Simples e trabalhadora. Filha de peixe (o pai é Everardo Teles) comanda fábrica de embalagens de papelão em Pindoretama, aqui pertinho.

Outro brilho
Dona Aline Teles também vai comandar a banda da empresa que cuidará de pegar o brilho do sol cearense e transformar em energia elétrica, ali mesmo, em Pindoretama.

É pesquisa
Quem xinga e fala palavrão com freqüência tem vocabulário muito melhor que a média
das pessoas. Então…
exploda-se, seria um
bom palavrão?

A roda viva
As obras referentes ao trecho 1 da Avenida do Contorno ou Anel Viário de Juazeiro do Norte estão com cerca de 80% prontas e o total é de 3,35 quilômetros de malha viária em pista dupla.

Quem banca
A construção é de responsabilidade do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura,
a quem coube o processo de desapropriação de
áreas para a execução
dos serviços.

Wi Fi público
O prefeito Roberto Cláudio deve anunciar, em breve, a expansão do acesso à rede livre de internet em áreas públicas de Fortaleza, como praças e areninhas.

Papo de net
Este foi o resultado da audiência mantida, na terça-feira (15), com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, em Brasília.

Que horror
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei de conversão à Medida Provisória 690, que aumenta a tributação das chamadas bebidas quentes (bebidas destiladas e vinhos), dos produtos de informática como computadores, tablets, smartphones, entre outros, e dos direitos de imagem e de autor. Tablets e computadores tou nem aí, mas o nosso vinho!!! Isso só pode ser coisa de crente!

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img