25.1 C
Fortaleza

“Dias melhores virão”

Amanheceu, tirei recesso da academia. O corpo, a máquina pifando, não há mais resistência para exercitar. Me arrumo e vou para o jornal. Tento marcar algumas visitas, mas as palavras de ordens são: redução de custos, enxugamento da máquina e verbas de mídias cortadas pela metade para o próximo ano. Não desanimo, continuo o dia, faço algumas reuniões, adianto o caderno de Direito & Justiça e abro os e-mails. Recebo as correspondências e pergunto para a Verônica: Cadê os mimos deste Natal? Ganhar uma prenda nos faz relaxar, mas elas rarearam, até os cartões com aquelas repetidas mensagens não chegam. E a coisa tá preta mesmo!
Durmo 45 minutos, não abro mão da minha “siesta”. Como o andamento dos trabalhos estão lentos, para aumentar meu astral, crio coragem e vou armar minha árvore de Natal e enfeitar minha sala, já está chegando o dia do nascimento de Cristo e os enfeites permaneciam guardados.
Resolvo ir para a confraternização da imprensa, a convite do shopping RioMar, com intuito de ouvir as palavras sinceras de esperança e coragem de João Paes Mendonça. O seu discurso foi a confirmação do que esperava. “Dois mil e quinze configura-se como uma grande tempestade, este ano nunca deve repetir-se, este Governo não destruiu, até agora grandes empresas foram motivadas por muito trabalho, perseverança, criação, porque quem vive em berço esplêndido é só a letra do Hino Nacional.” João Paes acredita que a saída é a reinvenção das empresas como solução de enfrentamento das turbulências econômicas futuras”. Prever um 2016 caminhando lentamente, muitas empresas sobreviverão como em várias outras crises já vivenciadas por ele. Para finalizar suas palavras de otimismo, foi veiculado um vt mostrando a semente de um novo empreendimento que se desenvolve na região do Douro, em Portugal, a Quinta Maria Izabel, belíssimos hectares com plantações de vinhedos que comprovam que nem a sua idade e nem a crise o fazem esmorecer para um novo desafio, pelo contrário, anuncia que logo estará comercializando sua produção de vinhos no Brasil.

Depois desta lição de vivência e injeção dos ânimos retorno para o batente. Já é final de tarde, posto-me em frente ao computador, tento várias vezes escrever minha coluna, não sai nada, o jeito é finalizar o turno de trabalho. Ligo a TV para ouvir as notícias, bomba, bomba; Supremo aprova procedimento da comissão de impeachment; polícia conclui afixamento de criança sofrida pelo pai; Janot pede afastamento de Cunha…. Não dar mais para escutar estas notícias vou para a cama.
São 2:30 da matina, não consigo mais dormir. Desperto e estou eu aqui escrevendo estas linhas quando vem a minha cabeça a letra da música: “Dias melhores virão da Banda Jota Quest. “Vivemos esperando; Dias de paz; Dias a mais; Dias que não deixaremos para trás; Vivemos esperando; O dia em que seremos melhores; Melhores no amor; Melhores na dor e Melhores em tudo”… Embalada na música, consulto o google, na tela hospedagem em castelos, na Europa. As fotos são esplêndidas, castelos em óbidos (Portugal), na Dinamarca, em Londres, na Alemanha. No passado foram residências de nobres, e no próximo ano, 2016, tenho a certeza que estarei hospedada em um deles.
Sonhar, sonhar, sonhar…
Os pardais, do meu jardim, anunciam que, o dia amanheceu. Dois mil e quinze já deu o que tinha que dar, acabo de decretar minhas férias. Desejo para todos que, o Natal seja cheio de amor e que o próximo ano seja igual ao meu, muita paz de espírito, arrodiada das pessoas que amamos, satisfação no trabalho e realização de sonho, entre muitos, o de ver a aurora do amanhecer em um castelo europeu.
Que Deus nos ilumine e nos proteja!

Cunha fala a verdade
Pelo menos uma coisa, Cunha falou a verdade denunciando o governo Dilma de conseguir, mais uma vez, desviar a atenção da mídia com a criação de novos fatos. Manchetes de todos os jornais desta quinta-feira, foram: Janot pede ao Supremo para afastar Cunha da presidência da Câmara.

O assunto mais importante do dia era a confirmação do Supremo Tribunal Federal, dos procedimentos da Comissão da Câmara em relação ao impeachment. Entre Cunha e Dilma não há nenhum santo na história. Segundo provas de delatores, o presidente da Câmara recebeu propinas e a presidente Dilma desrespeitou a lei de Responsabilidade Fiscal com as pedaladas comprovadas pelos técnicos do TCU, como também foi provável beneficiária para se eleger com os recebimentos de verbas que as empreiteiras deram para os tesoureiros do PT, o caso Lava Jato.

Sena acumulada
Causa-me estranheza, mais uma vez, a sena acumular no final do ano. Se pesquisarmos sobre o tema já acumulou inúmeras vezes no final do ano. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) encaminhou à presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, um ofício em que questiona a instituição a respeito das suspeitas de que sorteios da Mega-Sena são alvo de fraudes.

O tucano faz referência a um dos mais recente resultado da loteria, mais uma vez concedido a um apostador de Brasília, quando foi atingida a maior premiação da história, R$ 205 milhões. Tão logo foi divulgado o prêmio, usuários de redes sociais de todo o país passaram a compartilhar vídeos, imagens e teses de que o sorteio foi manipulado. Para o Senador, deve-se levar em conta, na esteira do caso em questão, “o histórico de denúncias, investigações, operações policiais, prisões, julgamentos e ações judiciais ainda em andamento, que estimulam o imaginário popular no sentido de questionar a integridade dos procedimentos adotados por essa instituição na fiscalização dos concursos.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img