27.8 C
Fortaleza

Turista atacado por tubarão é transferido de hospital no Recife (PE)

20336e99f5f8cc1d9b615bc235087f2c

O turista mordido por um tubarão na baía do Sueste, em Fernando de Noronha, foi transferido para um hospital particular no início da noite desta terça-feira (22), no Recife (PE).

A transferência foi organizada pelos familiares, após a cirurgia de amputação de parte do braço direito feita no hospital da Restauração, que é referência em ataques de tubarão.

O Hospital Unimed, para onde o homem de 33 anos foi transferido, ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre o seu estado clínico. Nesta terça, a vítima passava bem.

De acordo com o boletim médico fornecido pelo hospital da Restauração, o paciente faz tratamento com antibióticos para evitar infecções, uma vez que a boca do tubarão tem diversas bactérias.

O turista, que é do Paraná, estava mergulhando com snorkel a 200 metros da praia quando foi atacado, no final da tarde de segunda-feira (21). Ele foi socorrido no hospital local de Noronha e transferido para o Recife na manhã seguinte.

Segundo especialistas, a causa mais provável para a mordida é a de que o turista teria se aproximado demais do animal. A água na baía estava um pouco mais turva que o normal, o que poderia ter confundido o tubarão.

A praia do Sueste, no arquipélago, permanece interditada nesta quarta-feira (23). O local é muito frequentado por turistas para mergulhos, que buscam avistar tartarugas, peixes exóticos e os próprios tubarões.

Especialistas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), do governo federal, e do governo de Pernambuco, avaliam as causas do incidente. A expectativa é de que na tarde desta quarta seja apresentada uma explicação oficial para o ataque.

Fonte: Folhapress

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img