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Gigante do turismo de massa mira público de alta renda

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A CVC, maior agência de viagens do país, conhecida pela oferta de pacotes de turismo de massa com preços acessíveis, teve de se adaptar ao cenário de 2015, que espantou o turista de menor renda.

Adotou uma estratégia de diversificação e ampliou seu portfólio com produtos mais adequados ao público que restou, aquele que é menos sensível às turbulências econômicas.

A empresa abriu uma frente e treinou sua equipe para começar a vender bilhetes em classe executiva para viagens de lazer. Antes, as vendas de passagens executivas eram praticamente irrelevantes no dia a dia da companhia.

Uma estratégia semelhante foi escolhida para o serviço de aluguel de veículos, que ganhou uma operação independente e a criação de roteiros específicos.
O perfil do turista que aluga carros é o de um viajante iniciado, diferente daquele que procura excursões. Ao mesmo tempo, o modelo representa maior custo-benefício, oportuno no momento.

Para conseguir oferecer tarifas mais atraentes, a companhia também passou a fazer em 2015 negociação direta com fornecedores de hotelaria no exterior.
“Como as companhias aéreas começaram a fazer promoções de passagens, esse turista pode pagar um pouco mais no restante da viagem, experimentar alguns luxos”, diz Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC.

O objetivo é eliminar o estereótipo de uma agência voltada à classe C, que só tem pacotes e excursões.

Segundo a CVC, atualmente, 75% de seus clientes pertencem às classes AB e apenas 25% estão na classe C.

EXOTISMO

De acordo com Falco, os chamados destinos exóticos, que atraem viajantes mais experientes, se destacaram.

São lugares como África do Sul, Maldivas, Nova Zelândia, Tailândia e Austrália. Todos tiveram alta superior a 40% na receita no acumulado de janeiro a setembro do ano passado sobre 2014.

 

Fonte: Folha Press

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