27.1 C
Fortaleza

Marcelo Odebrecht já fala pelos cotovelos à PF

Existem razões de sobra para que
esse impeachment aconteça
Senador José Agripino (DEM-RN), que defende
o impeachment da presidente Dilma

A nova sensação, na Lava Jato, é a disposição do empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, de prestar depoimento sob delação premiada. Ele já está sendo ouvido e “começou a cantar mais que canário”, segundo fonte com acesso à força-tarefa. É muito temida no PT e no Palácio do Planalto a delação de Marcelo, maior parceiro dos governos do PT – que o beneficiaram com negócios bilionários.

Língua temida
A delação de Marcelo Odebrecht é tão temida que Dilma queria tirá-lo da cadeia o quanto antes, conforme o senador Delcídio do Amaral.

Negociação
Delcídio conta haver participado de negociação, a pedido de Dilma, para nomear um ministro do STJ comprometido em soltar Marcelo.

Nem pensar
A Odebrecht pediu ajuda a velho “cacique” goiano, padrinho de ministra do STJ, para soltar Marcelo. Mas, ela reagiu com um contundente “não”.

Um parto
Marcelo Odebrecht sucumbiu à delação, após frustradas todas as esperanças de ser solto. No dia 19, ele completa 9 meses preso.
Líder sem credibilidade?
Apesar do cargo de líder do Governo e a proximidade de Delcídio a Dilma, Cardozo o acusou de usar “mentiras” e não ter credibilidade.

Íntimos
Delcídio também mantinha reuniões semanais com o ex-presidente Lula, como a que teria dia 26 de novembro, mas foi preso na véspera.

Ao pé do ouvido
Antes mesmo de liderar a base do governo Dilma Rousseff no Senado, Delcídio teve um encontro reservado com a Presidente, em março de 2013.

Demorou, mas chegou
Desde a primeira fase, “a Lava Jato vai chegar no Lula?” era a pergunta mais frequente nas rodas de conversa sobre a gatunagem na Petrobras. Somente ontem, dois anos e 23 fases depois, ela chegou.

Conta outra…
Entre as lorotas que Lula contou, no discurso de sexta-feira (4), estava a de que se encontrava “de férias” quando teve de depor no Ministério Público Federal, em Brasília. Faltou esclarecer: férias de quê?

Organização criminosa
“Estamos sendo governados por uma organização criminosa”, afirma o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), sobre a 24a fase da Lava Jato, que investiga falcatruas atribuídas ao ex-presidente Lula.

Quem entende
Ao contrário do que afirmam simpatizantes do PT, o presidente da nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse que foi legal a condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal.

A toque de caixa
O senador Telmário Motta (PDT-RR) apresenta na próxima quarta (9), no Conselho de Ética, relatório do processo de cassação de Delcídio do Amaral (PT-MS). A delação do petista acelerou o trabalho.

Correio
O senador Romário (PSB-RJ) mostra que continua galante e até mandou pelo Facebook um recado à atriz global Cléo Pires: “Alguém avisa a ela que eu também estou solteiro”.

Defesa ruim
A situação do Governo e do PT é tão ruim que não há mais plano de defesa. A única estratégia dos governistas é tentar desqualificar denúncias e denunciantes, para não ter de responder às acusações.

Emprego: procura-se
Com o Governo do Distrito Federal na pindaíba, Rodrigo Rollemberg procura um super-secretário, como era o ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Está difícil. É que dá um trabalho danado governar.

Pergunta do contribuinte
Quem pagou as passagens aéreas e hospedagem dos deputados e senadores do PT e do PCdoB que viajaram a São Paulo bajular Lula?

o poder sem pudor

Certa vez, ao ler um discurso escrito pelo seu “ghost-writer”, o governador Benedicto Valadares foi surpreendido pela palavra “quiçá”. E não se perturbou: pronunciou-a “cuica”. Foi impiedosamente ridicularizado por isso. Tempos depois, numa visita ao Grande Hotel Brasil, de Araxá, deparou-se com um conjunto musical e quis saber o nome dos instrumentos. Quando foi apresentado a uma “cuica”, ele reagiu:
– Como? “Cuica”? Não, nessa não me pegam mais…

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img