27.1 C
Fortaleza

Valério quer contar tudo o que sabe sobre Lula

80% das bases do partido apoiam o desembarque
Deputado Osmar Terra (PMDB-RS) sobre a saída do PMDB do governo

E x-tesoureiro da corrupção petista e office-boy de luxo do mensalão, Marcos Valério se ofereceu ao Ministério Público e à Justiça Federal para contar tudo o que sabe, em troca de redução de pena. Ele sabe todos os segredos do mensalão do primeiro governo Lula, mas não os revelou. Segundo o senador Delcídio Amaral (PT-MS), o ex-presidente cedeu à chantagem de Marcos Valério para mantê-lo “blindado”.

A peso de ouro
Segundo Delcídio, ex-líder do Governo Dilma, Lula teria ordenado o pagamento de R$ 220 milhões para comprar o silêncio de Valério.

Maus-tratos
Marcos Valério estaria sofrendo maus-tratos na prisão e também tentativas de achaque, segundo políticos de oposição.

“Curra” na prisão
Circulam rumores de que o tesoureiro do mensalão teria sido “currado” no cárcere por oito presos.

Pronto para falar
O sofrimento no cárcere fez Marcos Valério sucumbir. Ele chora muit=o, segundo as fontes, e quer contar tudo para tentar se livrar do tormento.

Destino certo
A avaliação é que foi um sucesso o cumprimento dos 44 mandados, na 24ª fase da Lava Jato, incluindo a condução de Lula sob vara.

Crimes graves
Ainda não é possível afirmar que Lula será preso, mas são gravíssimas as acusações contra ele: corrupção, lavagem de dinheiro etc.

Balão de ensaio
Enquanto roubavam a Petrobras, empreiteiras “doaram” R$ 30 milhões a Lula, entre 2011 e 2014, por meio do seu instituto e sua empresa.

Tentativa de assassinato
Petistas espalham certidão falsa de “filiação” do juiz Sérgio Moro ao PSDB. É a velha tática do PT denunciada no livro de Romeu Tuma Jr. ex-secretário nacional de Justiça: “Assassinato de Reputações”.

Cambada de quadrilheiros
“Essa quadrilha quer continuar enganando o povo. O nome é parecido, mas o juiz se chama Sérgio Fernando Moro, e não Sergio Roberto Moro”, afirma o deputado Sóstenes Cavalcante (PS-RJ).

Lula se recusou, sim
Dilma e outros petistas repetem a mentira de que Lula “jamais de recusou” a depor. A 24ª fase da Lava Jato, da qual tanto reclamam, ocorreu 4 dias depois de Lula se recusar a aparecer para depor ao MP paulista.

Ato contra a Justiça
O cartola corintiano e deputado André Sanchez (PT-SP) tenta mobilizar torcedores para sair às ruas “em defesa de Lula e contra a TV Globo”. Mais um ato, sobretudo, contra o livre exercício da Justiça no País.

Mapa das manifestações
O serviço de inteligência do Governo mapeou as manifestações de 13 de março. Há estimativa de alta adesão por causa da delação de Delcídio do Amaral (PT-MS) e da prisão do marqueteiro João Santana.

Homenagem a Marco Aurélio
Nesta terça (8), Dia Internacional da Mulher, o ministro do STF Marco Aurélio recebe o Prêmio Bertha Lutz, conferido pelo Congresso Nacional. É a primeira vez em 16 anos em que se agracia um homem. Será às 11h, no plenário do Senado.

Corpo a corpo
A poucos dias da análise da prestação de contas de Dilma, Izalci (PSDB-DF) faz força-tarefa para convencer membros da Comissão Mista de Orçamento a votarem pela rejeição das contas da petista.

Receita de pizza quente
Em solitária noite de domingo, Dilma mandou funcionário do Alvorada à única pizzaria em Brasília da dieta Ravena, que ela segue como a uma religião. No deslocamento, o coitado foi atormentado ao telefone a cada minuto, indagado aos gritos onde estava. A pizza chegou quente, claro.

Pensando bem…
…quem trabalha com Dilma merece ganhar adicional de insalubridade. E de periculosidade.

o poder sem pudor

José Américo de Almeida governava a Paraíba, em 1951, quando o Estado enfrentou uma seca dramática. Certo dia, no palácio, ele recebeu o prefeito de uma
das cidades mais castigadas. Tudo o que o prefeito queria era um caminhão para transportar
os alimentos que conseguiu para os seus munícipes mais carentes. José Américo respondeu que seria difícil atender o pedido, porque a cidade era muito longe
da capital. O prefeito perdeu a paciência e deu uma lição que o “Velho” jamais 
esqueceria:

- É longe não, governador. Fica no mesmo local onde o senhor foi pedir votos
para se eleger.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img