23.1 C
Fortaleza

Número crescente

Estima-se que 58 milhões de pessoas brasileiras estão com dívida elevada em atraso. O registro do SPC e do Serasa informa que este número corresponde a 39,1% da população numa faixa etária com idade entre 18 e 95 anos. O medo é que, por causa da crise, este número continue crescendo.

Casino
A crise econômica do Brasil também é responsável também é responsável pelos prejuízos que o Grupo Casino, proprietário do Pão de Açucar, teve no último ano de 2015. O Casino teve um prejuízo de 47 milhões de reais no mesmo período em que as vendas do Pão de Açucar caíram 4,8%.

Reduzidos
Ainda em 2015 os lançamentos imobiliários em toda a região metropolitana de São Paulo foram reduzidos em 37%. O que gerou desemprego, quebra de construtoras e de grandes fornecedores.

Rebaixamento
As empresas brasileiras consideradas bem avaliadas no mercado internacional estão correndo sério risco de terem o seu grau rebaixado. Do total das empresas bem classificadas, 50% estão correndo este risco.

Impostômetro
O valor pago pelos brasileiros neste ano em impostos alcançou R$ 400 bilhões no início da tarde de ontem, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo.

Nunca se leu tanto
A credibilidade dos jornais e a leitura dos diários em novas plataformas passou a atrair grande parte dos leitores. Antes as pessoas liam jornal todo dia, agora elas leem jornal o dia todo. Já ficou claro que o custo por mil deve ser substituído pelo custo “por quem”, foi o que disse o sócio do Grupo ABC sobre as necessidades de clareza sobre o papel das mídias clássicas como a TV, rádio, os jornais e revistas.

Benefício comum
Já para Pedro Silva, presidente da IVC, a métrica única vai dar a dimensão da relevância que o jornal ganhou na plataforma digital. “Embora ainda não haja perfeição no modelo de aferição, a Métrica Única é uma realidade que primeiro demonstra integração de concorrentes para um benefício comum”.

Consumidores
Títulos impressos como a revista “The Economist” e os jornais “The Washington Post” e “Financial Times” movimentaram cifras milionárias em recentes transações de compra e venda de participação acionária”, afirmou, garantindo que ainda há muito que aprender sobre engajamento entre os consumidores e as mídias.

Confiança
A confiança do consumidor brasileiro recuou em março pelo segundo mês seguido, com piora acentuada tanto das condições atuais quanto do cenário de investimentos, de acordo com o indicador da Thomson Reuters/Ipsos. O Índice Primário de Sentimento do Consumidor recuou para 34,5 pontos neste mês, queda de 1,2 ponto sobre fevereiro. No mês passado, a queda do indicador havia sido mais intensa, de 2,4 pontos sobre janeiro.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img