27.1 C
Fortaleza

Suspeita é que Lula levou o que não era dele

Poderiam jogar bola com Lula
Promotor José Carlos Blat sobre corretores cansados de saber que o tríplex era de Lula

O ex-presidente Lula enfrenta a suspeita de apropriação de objetos do Palácio da Alvorada que pertenceriam à União. No café da manhã com senadores, quarta-feira (9), Lula desdenhou disso e fez uma revelação espantosa: além dos itens encontrados no sítio em Atibaia pela Polícia Federal na 24ª fase da Lava Jato, “tem umas 400 caixas” da sua mudança em imóvel do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Mudança
Objetos que pertencem à União teriam sido levados nos espantosos 11 caminhões de mudança de Lula e Marisa, no fim do seu governo.

Há um limite
Aos senadores, Lula disse ter ganho “muitos presentes”. Ele ignora que itens avaliados em mais de cem reais passam ao patrimônio da União.

Nada escapou
Há relatos de que no dia da mudança, d. Marisa mandou colocar em caminhões de mudança até objetos de adorno do jardim do Alvorada.

O gato comeu
Por meio de requerimento de Ronaldo Caiado (DEM-GO), o Senado pediu a investigação do eventual sumiço de objetos do Alvorada.

Rainha Elizabeth
Pela proposta do PMDB, Dilma seria preservada, exercendo apenas funções de Estado, e um chefe de governo tocaria a administração.

Pacto nacional
Renan acha que a mudança do sistema de governo passaria por um pacto nacional, envolvendo inclusive o Supremo Tribunal Federal.

Conversa no muro
Surpreendidos com a proposta de um novo sistema de governo, os tucanos se comprometeram a “continuar conversando” sobre o tema.

Reconhecimento
Os petistas andam muito preocupados com o juiz Sérgio Moro. Eles reclamam em público, mas em particular admitem que o magistrado é competente e não deixa espaço para questionamentos.

Fundo do poço
Enquanto ouvia o afável senador Zezé Perrela (PDT-MG) desancando Dilma, Gleisi Hoffmann (PT-PR) cutucou Cassio Cunha Lima (PSDB-PB): “A situação está tão ruim que até o Perrela ataca o governo…”

São todos iguais
Questionado pela radio Bandeirantes sobre o apoio a Eduardo Cunha, Paulinho da Força (SD-SP) chamou a repórter de “petista”. Exatamente como os petistas, que chamam seus críticos de “tucanos” e “golpistas”.

Saúde para quê?
Dilma mobilizou o assessor Gilles Azevedo e os ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini para barrar a proposta de emenda que aumenta o investimento obrigatório da União em Saúde.

Desespero à porta
O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) define o momento político vivido pelo PT e pelo governo. “Eles estão desesperados”. Segundo ele, a queda do governo é apenas uma questão de tempo.

Zumbi
Ex-presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), espécie de líder do baixo clero petista, anda visivelmente abatido, Maia perdeu peso, e sem dieta. É que foi citado em delações premiadas.

Primeiro-ministro
A oferta que mais agrada Lula é a seguinte: o ex-presidente na Casa Civil e Jaques Wagner (titular da pasta) no Ministério da Justiça. Também agrada a cadeira de Ricardo Berzoini (Governo).

Spam
Funcionários da Fiocruz de Brasília passaram a semana recebendo e-mails com “convites” para a ação contra o Aedes aegypti. O medo era de baixo quórum na visita do ministro Marcelo Castro (Saúde).

Bomba na rede
Viralizou ontem na rede que Lula será o ministro da Pesca: já tem barco, 2 pedalinhos e como todo pescador… mente que nem sente.

Feios de doer

Nascido em Guapé (MG), Passos Maia foi eleito “senador estadual” várias vezes, na República Velha. Os amigos e depois os inimigos, só de gozação, exageravam dizendo que era o político mais feio de Minas. Ele não ligava. Certa vez bateram à sua porta, Maia atendeu. Mandou o homem entrar e sentar. Pediu licença, foi lá dentro e voltou com uma medalha na mão:
– Isso é seu, agora. Ganhei no Senado, como “prêmio” por ter sido o sujeito mais feio que passou por lá. Mas agora vejo que o senhor merece o prêmio.
E despachou o homem, apenas um vendedor de livros. Feio de doer.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img