26.1 C
Fortaleza

Tramonte lidera com folga em BH, aponta Marca

Se as mensagens forem verdadeiras… mostra série de regras violadas
Ex-deputado Deltan Dallagnol sobre as denúncias contra Alexandre de Moraes

L eevantamento da Marca Pesquisas para o Diário do Poder aponta o deputado estadual Mauro Tramonte (Rep) à frente na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG), este ano, e com folga: ele soma 27,3% das intenções de voto, quase três vezes mais que o adversário mais próximo, Bruno Engler (PL), em 2º lugar, com 10,2%, e Duda Salabert (PDT) na 3ª posição com 8,3%. O atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição, está apenas em 4º, com 6,2%.

Segundo pelotão
Candidato do PT, Rogério Correia aparece com 5,2%, seguido por Carlos Viana (Podemos) com 4% e Gabriel Azevedo (MDB) com 1,8%.

Indefinidos
Grande parte do eleitorado ainda não definiu o voto para prefeito: 31,6% disseram não saber em quem votar em BH, e 5% vão votar branco/nulo.

Maiores rejeitados
Salabert lidera a rejeição com 11,3%, Engler é o segundo mais rejeitado (9,5%) e o petista Rogério Corrêa fecha o pódio da rejeição: 8,1%.

Dados da pesquisa
A pesquisa ouviu 850 eleitores em Belo Horizonte entre os dias 6 e 12 de agosto e está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MG-08040/24.

Não foi falta de aviso
Só no Brasil foram registradas 33 ocorrências sérias envolvendo o ATR-72, até o desastre do dia 10 que matou todos que estavam a bordo.

Foram 532 mortos
Há 403 registros graves do ATR-72 em todo mundo, que potencializavam acidentes. Desse total, houve 66 quedas que mataram 532 pessoas.

Exemplo americano
Ao justificar a proibição de voos do Boeing 737 Max 9, a agência FAA, que é levada a sério nos EUA, citou risco de perda de controle do avião.

Ah, os holofotes
Soou marqueteira, como tantas outras, e provocou constrangimentos, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aproveitar a comoção pela morte de 62 pessoas, no último sábado, para pautar o julgamento de uma ação sobre regras para investigação de acidentes aéreos

Punição vitalícia
O senador Marcos (Pode-ES) confirmou bloqueio judicial de R$50 milhões, que ele não tem, ordenado por Alexandre de Moraes. “Por ser impossível de ser quitada, configura, na verdade, penalidade eterna”, diz.

Lembram dele?
No PT apenas há quatro meses, o candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos foi homem forte de Rodrigo Maia (à época no DEM) na Câmara. Foi filiado ao PCdoB e até ao PL por seis anos, até 2021.

Passa-pano vermelho
Celso Amorim quer o Brasil apoiando novas eleições para resolver o “impasse” na Venezuela. O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, lembra que não há impasse e sim um povo que derrotou a tirania nas urnas e “um ditador inescrupuloso apoiado por hipócritas como Celso Amorim”.

Coincidências
Parece revelador as redes sociais que o ditador não baniu na Venezuela: YouTube, Instagram e Facebook… Como em outras republiquetas autoritárias, a ira de Maduro se concentra no X e no Signal (mensagens).

Jogo de erros
Após revelação que o patrimônio declarado pela candidata a prefeita de São Paulo Tabata Amaral (PDT) à Justiça Eleitoral não mudou nos últimos quatro anos, ela diz que foi “erro” e peticionou mudança oficial para incluir o crescimento de 45%; R$807 mil sem bens, tudo investido.

Gargalo sério
O deputado General Girão (PL-RN) diz esperar que o Banco Central não siga o caminho da Petrobras, que voltou a dar prejuízo sob Lula. “Toda vez que ‘Lulóquio’ abre a boca, acontece um desastre”, disse.

Vidente com Alzheimer
“Petista é igual vidente com Alzheimer; sabe tudo o que vai acontecer com governos futuros, mas esquece tudo que fez nos governos passados”, ironizou o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP).

Pensando bem…
…a reforma (tributária) vai sair mais cara que a obra toda.

Na eleição de 1994 não era mesmo a vez do candidato do PMDB ao governo paulista, Barros Munhoz. Pudera. O símbolo da campanha era um garfo e um prato com o slogan “Ninguém é feliz de barriga vazia”. E contratou moças para agitar bandeiras nas ruas com essas inscrições. A campanha deixava as moças horas a fio sob sol e chuva. Um dia, elas enfeitavam a inauguração de um comitê e, quando o candidato chegou, foi recebido com mau humor. Eram 20h e elas estavam ali desde as 10h, sem comer. Uma delas se aproximou de Munhoz, agitou a bandeira e exclamou: “Olha, doutor Munhoz, a gente está de barriga vazia!”

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img