27.8 C
Fortaleza

Gestores: aprovação de Elmano é maior que a de Sarto, diz pesquisa

Conforme levantamento realizado pela RealTime Big Data divulgado nesta quarta-feira (14), a aprovação da gestão do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), é superior a do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O chefe de estado aparece com 50% de aprovação, enquanto o gestor municipal possui 36% de respaldo no mandato. A pesquisa ouviu apenas eleitores de Fortaleza.

A aprovação e desaprovação de Elmano divergem na margem de erro. O governante apresenta 50% de aceitação contra 47% de reprovação, e 3% não souberam ou não quiseram responder.

Enquanto isso, Sarto tem uma maior taxa de rejeição entre os entrevistados. O prefeito aparece com 36% de aprovação contra 58% de desaprovação, conforme os dados. Os outros 6% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa também ouviu a opinião sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apontou para uma maior aprovação dentre os questionados. Cerca de 52% aprovam o governo Lula, enquanto 45% desaprovam e 3% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento foi encomendado pela Record e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrado na Justiça Eleitoral sob número CE-06888/2024, tendo uma taxa de confiança de 95%. Confira os resultados:

Elmano de Freitas (PT):

  • Aprovam: 50%
  • Desaprovam: 47%
  • Não souberam/quiseram responder: 3%

José Sarto (PDT):

  • Aprovam: 36%
  • Desaprovam: 58%
  • Não souberam/quiseram responder: 6%

Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

  • Aprovam: 52%
  • Desaprovam: 45%
  • Não souberam/quiseram responder: 3%

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img