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Grandes redes de fast-food movimentam o cenário da gastronomia pelo mundo

HAMBÚRGUER MOFADO

No começo desse ano, o Burger King lançou uma nova campanha, nos EUA, com o Whooper, clássico sanduíche da rede, que promete uma revolução no mercado de fast-food. O site Brainstorm9 publicou uma matéria com a seguinte manchete: BK quer mostrar que seu lanche não leva conservantes artificiais e outros aditivos, além de incentivar outras redes a oferecerem produtos “mais saudáveis”. A propaganda, que agora chega ao Brasil, traz imagens do lanche deteriorando com o passar do tempo por ser “comida de verdade”. A jornada de adequação do sanduíche se deu a partir de dois anos de pesquisas e o processo inclui grandes transformações na cadeia produtiva, que impactam fornecedores, logística e, inclusive, o tempo de validade dos produtos. “Como em todo processo de inovação nos deparamos com desafios de alta complexidade mas, se por um lado tomou tempo e esforço, por outro sabemos que o caminho estará aberto para que outras empresas se juntem a nós nessa mudança em prol de um bem maior”, explica Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas no Brasil.
Episódio: #60

Foto: Reprodução
ESTRELA MICHELIN

Ainda sobre o BK, a rede está lutando pela sua primeira estrela Michelin, no restaurante da Bélgica. Eles criaram um hambúrguer novo, o Master Burger, e acreditam que ele deve ser reconhecido na famoso e tão sonhada lista. De acordo com o Guia Michelin, que avalia os melhores restaurantes do mundo, para obter uma estrela de prestígio, o estabelecimento é julgado de acordo com a qualidade dos ingredientes utilizados, domínio do sabor e das técnicas culinárias, personalidade do chef na cozinha, relação qualidade/preço e consistência. O Master Burger é um “Angus perfeitamente grelhado na brasa, envolto em um pão macio e cuidadosamente temperado com queijo cheddar derretido e sua famosa maionese de mostarda e cebola”. O CEO do BK na Bélgica convocou os inspetores do guia e questionou: “quantos lugares seu livrinho vermelho têm, que servem pratos excepcionais que estão na mesa em cinco minutos e onde você não precisa reservar três meses antes?”. A campanha chamou a atenção de um inspetor do Guia Michelin, que respondeu a um post do BK, dizendo que seria degustado e que, os clientes interessados ​​deveriam ficar de olho para ver se entra no guia ou não.
Episódio: #65 

CADA VEZ MAIOR

Uma empresa que se adapta bem às mudanças – e justamente por isso não para de crescer – é o McDonald’s. No ano passado, a rede chegou ao 160º trimestre seguido de crescimento. Sim, você fez a conta certa: são 40 anos com aumento de receita. Nos três primeiros meses de 2019, as vendas de lanche do “Méqui” no Brasil cresceram 12%. A estratégia foi diminuir preços e criar produtos aspiracionais, como burgers com presunto parma. Segundo o presidente da empresa, a expansão do número de lojas deve continuar. O foco agora é em cidades menores, com até 70 mil habitantes.
Episódio: #19

CHEIA DE GÁS

Mesmo com a queda no consumo de refrigerantes nos Estados Unidos, as ações da Coca-Cola cresceram 22% de 2018 para 2019. Para lidar com a mudança no gosto do público, a marca investiu em embalagens menores e na criação de novos produtos como energéticos, chás, bebidas cafeinadas e uma “linha saudável”. A aposta para este ano é na água saborizada. Ah, e as vendas de Coca-Cola Zero seguem com todo gás.

Fonte: GZH

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