27.1 C
Fortaleza

Câmara Municipal aprova igrejas e templos como serviços essenciais em Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou nesta quinta-feira (18), com 27 votos a favor, o projeto que reconhece igrejas e templos como atividades essenciais. Com isso, o texto passará para aprovação final e seguirá para ser sancionado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT). 

(Foto: João Florenço / O Estado CE)

O texto ainda poderá ser alterado, limitando o número de pessoas presentes nos locais e horários a ser seguidos. Todas as medidas devem estar de acordo com as orientações sanitárias, mantendo os cuidados necessários para e enfrentamento ao vírus da Covid-19.

O projeto estabelece que o fechamento de igrejas e templos religiosos em situações de calamidade pública “priva pessoas de receberem auxílio espiritual”, o que “afronta princípios básicos de Direitos Humanos”. Desde 2020, com o inicio da pandemia do novo coronavírus, grupos religiosos têm se queixado das restrições, acusando o a gestão municipal de “perseguir” igrejas no município após o fechamentos dos locais. 

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img