23.1 C
Fortaleza

Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou na manhã desta sexta-feira (26), a incineração de aproximadamente uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2013 até este ano. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, Região Metropolitana (a 30km de Fortaleza)

(Foto: Divulgação / Governo do Estado)

No total, foram incinerados 758,3 quilos de maconha, 16,3 quilos de crack, 126,5 quilos de cocaína e 28 quilos de pó branco, além de 838 comprimidos de ecstasy, 3.274 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), 147 comprimidos psicotrópicos, além de diversos esteróides anabolizantes, oito mudas de maconha, 90 gramas de metilenodioximetanfetamina (MDMA) e 41 frascos de lança-perfume.

As drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil, ocorridas entre os anos de 2013 e 2021, em operações desencadeadas nas cidades de Aquiraz, Barreira, Camocim, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Iracema, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paraipaba, Redenção, Tauá, Tianguá e Ubajara.

Compareceram na carbonização do material, o delegado Márcio Gutierrez do Departamento de Polícia Judiciária Especializada ; o diretor da Denarc, Alisson Gomes; representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Vigilância Sanitária e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de policiais civis da unidade especializada no combate às drogas do Ceará.

6,7 toneladas incineradas em 2020

Em 2020, 6,7 toneladas de drogas foram destruídas pela Polícia Civil do Ceará. Em outubro do ano passado foi realizada a maior incineração do Ceará, totalizando cerca de 5, 5 toneladas de entorpecentes queimados. Já a outra incineração de drogas ocorreu em julho de 2020, quando na ocasião 1,2 tonelada de entorpecentes foram queimados.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img