26.1 C
Fortaleza

ADOÇÃO – Missão para toda vida

 

 

Entre as cidades brasileiras que Rodrigo Faulstic trabalhou, Fortaleza marcou, sobretudo, a vida dele e da esposa Caroline. Rodrigo é militar e piloto no segmento aéreo do Exército Brasileiro. Em 2011 foi enviado para missão no Estado do Ceará. O casal é natural do Estado do Rio de Janeiro, onde se conheceram e namoraram durante seis anos antes do casamento. A esposa Caroline compartilha que durante o namoro expôs ao Rodrigo, o desejo de ter filhos biológicos e adotivos. Não houve objeções sobre a adoção entre o casal. Quando solteiro, o jovem militar lembra que ouvia muito sua mãe dizer que sentia o desejo de adotar uma menina, visto que, eram só ele e mais um irmão de filhos. No princípio foi a empatia materna e depois, o desejo da esposa Caroline pela adoção que confirmaram a missão de pais de coração para Rodrigo e Caroline.

 

A rainha e o profeta

O casal decidiu inscrever-se no Cadastro Nacional de Adoção em 2011 durante o período que residiam em Fortaleza. Eles sabiam que o chamado para mudar de cidade poderia acontecer a qualquer momento conforme a necessidade do Exército Brasileiro. Após dois anos morando em Fortaleza, período equivalente ao de inscrição do casal no Cadastro para Adoção, Caroline recebeu a ligação do grupo de assistentes sociais da Justiça. Foram duas notícias ao telefone: havia uma menina e um menino com perfis relacionados ao cadastro deles, isto é, irmãos gêmeos para adoção. Caroline compartilha que levou um susto e ao ligar imediatamente para o marido, a reação dele não foi diferente!

A nova Lei de Adoção no. 12.010 de 2009 estabelece que irmãos não sejam separados. Eles deverão permanecer unidos e participarem do mesmo processo de Adoção. O casal decidiu conhecer as crianças.

Os irmãos Ester e Isaías chegaram ao Abrigo Casa de Jeremias com dois meses de vida. Os nomes Bíblicos foram dádivas especiais concedidas às crianças ao chegarem, pois não possuíam registros de nascimento e mostrava-se inalterável a indiferença dos progenitores em relação aos pequeninos. Eles estavam com dois anos e onze meses quando foram destituídos do Poder familiar.

 

PRIMEIRO ENCONTRO

O encontro no abrigo em Fortaleza confirmou nos quatro corações de Rodrigo, Caroline, Isaías e Ester, a missão especial aos quais havia sido reservada para compartilharem. O menino Isaías logo se apegou ao casal, enquanto Ester demonstrava um pouco de ciúmes do irmão. A menina foi se adaptando aos poucos, cedendo aos carinhos e cuidados amorosos demonstrados por Caroline todos os dias. Após o primeiro encontro, Caroline visitava os irmãos diariamente no Abrigo. A liberação da guarda provisória pela Justiça aconteceu em maio de 2013.

Surgiu uma oportunidade para mudar de cidade durante o início do processo de Adoção das crianças em Fortaleza. Não se tratava de uma convocação, mas um convite importante. Rodrigo e Caroline, no entanto, decidiram pela família permanecendo em Fortaleza e dando prosseguimento ao processo de adoção dos filhos cearenses.

 

O APOIO DOS AMIGOS E IRMÃOS

O jovem casal do Rio de Janeiro estava distante da família. Os novos amigos e irmãos de Fé cearenses prestaram apoio e intercederam pela família. Marina Gomes, amiga de Caroline, conta que sentiu grande emoção ao conhecer Isaías e Ester e a certeza de que os filhos de Rodrigo e Caroline estavam diante dela e também no seu coração. As crianças foram inseridas no convívio social com outras crianças, filhos e filhas dos amigos da Igreja, durante o período que passaram no Ceará sob a guarda provisória.

 

AMAR OS DOIS FOI MAIS FÁCIL

Às vésperas das festas de fim de ano, Rodrigo e Caroline concluíram seis meses com a guarda provisória das crianças. Eles enfrentaram a burocracia extra, decorrente do número reduzido de pessoal na Justiça, ocasionando mais demora e exigindo o exercício de muita paciência em prol da guarda definitiva das crianças, para assim passarem o Natal e Ano Novo com a família no Rio de Janeiro, compartilha o casal. “Entendemos que a Justiça cumpre o seu papel, mas também colocamos a necessidade de aperfeiçoamento de suas funções em favor da família: ocorreu a situação da falta de juiz para deliberar sobre a renovação da guarda das crianças.”, desabafa Rodrigo.

Caroline declara que o mais fácil no processo de Adoção dos filhos Isaías e Ester foi amá-los! “Agradeço primeiramente a Deus que preparou os dois para nós. Amar os dois foi o mais fácil de tudo! Minha mãe confortava-me durante a espera dizendo que logo estaríamos juntos numa missão muito especial por toda vida! Isso me trazia uma força que palavras não explicam!”, concluiu Caroline Faulstic.

 

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A família de Rodrigo e Caroline é cristã. Eles se sentem muito abençoados por Deus com os filhos Ester e Isaías. Às mulheres e homens que serão mães e pais de coração, o casal deixa uma mensagem de Esperança: “Deus está preparando tudo para vocês. Vocês, pais e filhos, ainda não se conhecem, mas um dia vocês irão se encontrar! Preparem-se! Creiam em Deus! Amem e repeitem a família sempre”.

 

Por Caroline Milanêz

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img