32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

16° Canoa Blues traz Eric Assmar, Anderson Camello, Nayra Costa, Débora Marc e Trio Huana em shows gratuitos

segunda-feira, 15 de abril 2024

A cidade de Aracati receberá mais uma edição do Festival Canoa Blues, que traz cultura para a praia de Canoa Quebrada desde 2008. A força do Blues nordestino é o centro do 16° Festival Canoa Blues. O evento irá apresentar shows gratuitos na Broadway , principal rua da praia de Canoa Quebrada, paraíso turístico do Ceará, com a guitarrista Débora Marc (CE), da cantora Nayra Costa (CE) e dos também guitarristas Anderson Camello (CE) e Eric Assmar (BA). Os artistas têm projeção nacional no cenário blueseiro. Palcos como os do coletivo Casa do Blues e de festivais de Guaramiranga, Capão Blues (Chapada Diamantina), Garanhuns e Rio das Ostras, além de casas como o Centro Cultural BNB e o Theatro José de Alencar, já estiveram nos roteiros dos artistas do Canoa Blues 2024.

Foto: Divulgação

O Canoa Blues se realiza desde 2008, sempre somando programação musical à arte-educação e ao desenvolvimento do empreendedorismo. “A comunidade de Canoa Quebrada é extremamente criativa, não só nos campos artísticos mas também nos do trabalho. O forte vínculo com o turismo acaba se unindo a elementos da cultura local e isso é um fator muito importante”, explica o diretor do festival, Roberto Maciel. “Há ali um equilíbrio constante entre noções ambientais, tradições, gestão de negócios e arte. Esse diferencial torna Canoa Quebrada um destino único e, ao mesmo tempo, plural”, observa, acrescentando: “É aí que se encaixa e foi aí que se formatou o Canoa Blues, que olha para o lado social, para o meio cultural e para o de direitos do cidadão com a mesma atenção”.

Neste ano, o Festival Canoa Blues tem como atração extra o Trio Huana, grupo de Reggae de Canoa Quebrada, que vai se apresentar na jam session de encerramento, na madrugada de sábado (27) para domingo (28.4), no Espaço Cultural Café Habana, que receberá os artistas para uma soma de estilos e talentos.

A agenda do Canoa Blues é integralmente gratuita, inclusive os shows, que se realizam em palco montado na rua principal.

A programação é a seguinte:

26.4, sexta – Débora Marc, às 22h
– Nayra Costa, às 23h
27.4, sábado – Anderson Camello, às 22h
– Eric Assmar, às 22h
– Jam session no Café Habana, com a Trio Huana, artistas participantes do Canoa Blues e convidados, a partir da meia-noite.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com