32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Após 18 anos, TV Record cancela exibição do desenho Pica-Pau

quarta-feira, 26 de junho 2024

Atração foi exibida pela última vez neste fim de semana e será substituída por histórias bíblicas ilustradas a partir do próximo domingo (30)

Desenho se destaca por ser o mais antigo em exibição na TV / Foto: Reprodução

A TV Record encerrou, neste último domingo (23), a exibição do desenho Pica-Pau, após 18 anos de exibição em seu canal. No ar desde 2006, a atração não ocupará mais as manhãs dominicais na emissora.

A animação dará lugar, no mesmo dia, a uma faixa de desenhos bíblicos estendida, das 9h às 10h30, cerca de 30 minutos a mais. Com a mudança, a série “Todo Mundo Odeia o Chris” também ganha mais espaço na grade: a exibição acontece na sequência, com duração de 3h30min, ou seja, até as 14 horas. Até então, a produção norte-americana se encerrava às 13 horas.

Apesar da modificação, a Record mantém os direitos de exibição do Pica-Pau até 2026, renovados recentemente com a Universal Pictures. Desde sua chegada, o desenho teve altos e baixos na audiência. Em 2012, a atração competia nas tardes de sábado diretamente com programas como TV Xuxa (Rede Globo) e Programa do Raul Gil (SBT).

O desenho é reproduzido nas televisões brasileiras desde a década de 1980, marcou uma geração de fãs e ainda hoje é exibido em plataformas digitais. Na rede social TikTok, por exemplo, um dos perfis que reproduzem o desenho tem mais de 100 mil seguidores.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com