32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Dragão do Mar traz espetáculos infantis acessíveis em libras neste fim de semana

sábado, 15 de junho 2024

Duas atrações acontecem no equipamento, uma neste sábado e outra neste domingo

Redação O Estado CE

Grupo Paiaçús inicia no sábado (15) a série de apresentações semanais do musical “A Idade da Terra” / Foto: Reprodução / Governo do Estado

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, neste final de semana, dois espetáculos infantis com intérpretes de libras. Nos sábados de junho, dias 15, 22 e 29, sempre às 17h, no Teatro Dragão do Mar, o Grupo Paiaçús apresenta a ópera rock infantil bilíngue (Português – Libras) “A Idade da Terra”.

O espetáculo promove um contato mágico entre os espectadores e o ambiente natural, através de seus personagens, diálogos, sonoridade e musicalidade. O musical é uma experiência lúdica e educativa sobre a natureza para crianças de todas as idades. Os ingressos, com valor de R$ 10 a meia e R$ 20 a inteira, estão à venda na bilheteria física e na página do Dragão na plataforma virtual.

No domingo (16), a partir das 16h, na Praça Verde, somando-se à programação do Brincando e Pintando no Dragão, Lyvia Cruz apresenta “História Divertida: ABC em Libras”, espetáculo lúdico e enriquecedor que estimula em toda a família o aprendizado sobre a Libras. O acesso é gratuito e livre.

“A IDADE DA TERRA”
A peça é uma ode à Mãe Terra e trata sobre a natureza e os reinos naturais Mineral, Fungi, Vegetal e Animal, por meio de vários personagens, como a Dona Esmeralda, o Sr. Cogumelo, a Flor Ancestral e a Cobra Canoa.

O espetáculo conta a história de um menino chamado Eló e de seus dois pais, artistas mambembes e populares do sertão nordestino, em busca do macaco Ligeirinho, que faz parte dos shows e das peripécias da trupe e um dia se perde em uma caverna encantada e misteriosa. Teatro, música, embolada, aventura e brincadeiras perpassam a narrativa, recheada de conhecimento e imaginação.

A música fica por conta da The Draculoides, uma banda de rock and roll formada por morcegos que embala a narrativa recheada de conhecimento e imaginação.

São 15 canções autorais interpretadas ao vivo, com ritmos que vão da embolada ao blues, compostas para serem pontes dramatúrgicas, lúdicas e didáticas sobre a relação do homem com a natureza, o ciclo da vida e a importância de respeitar o meio ambiente, nos fazendo refletir que no planeta Terra tudo está conectado.

O musical também mostra como a natureza preservada pode se tornar um escudo contra novas pandemias e tragédias climáticas.

“HISTÓRIA DIVERTIDA: ABC EM LIBRAS”
No espetáculo, a palhaça Mara e sua intérprete utilizam as letras do alfabeto em Libras através de diferentes sinais em Libras. O público é instigado a perceber as configurações de mãos e os sinais associados. Além da sinalização em Libras, o espetáculo é rico em imaginação mimética, tornando uma arte de múltiplas linguagens. Mais informações sobre a programação aqui.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com