32 C°

terça-feira, 17 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Cineclube exibe “Minha irmã”, de Ursula Meier

segunda-feira, 18 de fevereiro 2019

Na próxima terça-feira (19), o Cena Cineclube exibe o longa-metragem “Minha Irmã” (dir. Ursula Meier, 2012). A sessão, aberta ao público, inicia às 19h no Porto Iracema das Artes. A obra compõe o ciclo de exibições do mês, intitulado “Influências Fílmicas”, com obras que serviram de referência à escrita dos roteiros da última edição do Laboratório de Cinema do Porto.

As exibições deste mês, sempre às terças-feiras, são seguidas de debate e foram programadas pelos roteiristas formados na 6ª turma do Laboratório, em 2018. A exibição da próxima semana ficou a cargo dos roteiristas Thaís Forte e Yuri Peixoto, autores do projeto “Campo Amor Rocha”, grande vencedor do Pitching de Roteiros do ano passado, em que os roteiristas ganharam o Prêmio Instituto Olga Rabinovich, com uma bolsa de R$ 30 mil para desenvolvimento do roteiro este ano.

Próxima sessão
Encerrando o ciclo, na última terça-feira de fevereiro, dia 26, tem a exibição de “Quanto mais quente melhor” (dir. Billy Wilder, 1959), programado por Natália Lima e Pedro Palácio (autores do projeto “Fortaleza Miami”).

Sobre os programadores
Thaís Forte é graduanda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Expôs a videoinstalação Feeling Azulzim (2017) no 68o Salão de Abril Sequestrado. Pesquisadora no campo da Arte e da Psicanálise, concluiu, em 2018, uma investigação realizada por dois anos e intitulada de Caravaggio e o corte na carne do tempo.
Yuri Peixoto é realizador e graduando em Cinema pela Universidade Federal do Ceará. Participou como curador do Festival de Cinema de São Miguel do Gostoso e do Circuito Penedo de Cinema. Programou, com a Vila das Artes, as mostras Nová Vlna, Corpo Audiovisual e Ritmos, Movimentos, Intervalos e Mudanças. Realizou os curtas Travessia (2017), Sete cigarros no bolso (2016), Feeling Azulzim (2017), entre outros trabalhos.

Cena Cineclube
O Cena Cineclube é um espaço de exibição pública e gratuita de filmes que acontece quinzenalmente, às terças-feiras, no prédio histórico do Centro de Narrativas Audiovisuais, o CENA 15. Ele tem como proposta estimular a formação de público e de repertório através do encontro da cena de fazedores e pensadores do cinema, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas do mundo.

SERVIÇO

O que: Cineclube do Porto Iracema das Artes exibe “Minha Irmã”, de Ursula Meier. Quando: Terça-feira, 19 de fevereiro, às 19h. Onde: Porto Iracema das Artes (R Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema). Gratuito.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com