32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Depois de Staneck e Vitor Lopes, Fórum Harmônicas Brasil recebe gaitista argentina

segunda-feira, 22 de abril 2024

Referência do gênero Blues na América Latina, a cantora e gaitista Xime Monzón estará no episódio que será liberado nesta segunda, 22 de abril, no YouTube. Xime conversa com o jornalista Roberto Maciel e o gaitista Jefferson Gonçalves sobre temas como o intercâmbio musical, experiências internacionais e os pontos de convergência entre a produção artística e a expressão cultural da Argentina, do Brasil e de outros países latino-americanos.

Foto: Divulgação

Além de Xime Monzón, a edição deste ano do principal evento da cultura gaitística da América Latina trará os harmonicistas José Staneck, representando o campo erudito, Vitor Lopes, um “chorão” da legítima raiz brasileira e o cearense Natanael Pereira, integrante da mais nova geração de instrumentistas brasileiros.

Referência na música erudita brasileira, reconhecido e aplaudido internacionalmente, o harmonicista José Staneck abriu a edição 2024 do Fórum Harmônicas Brasil no último sábado, no YouTube. Staneck conversou com o jornalista Roberto Maciel sobre temas como o ensino musical, políticas públicas para a cultura e sobre as experiências que agregou em mais de 35 anos de carreira. O Fórum Harmônicas Brasil surgiu como evento presencial, com o foco na gaita, e após a pandemia do COVID 19 virou um podcast online sobre o tema, com grande relevância para músicos e instrumentistas.

Um dos principais nomes do choro moderno, o gaitista paulistano Vitor Lopes esteve no episódio liberado neste último domingo, (21), no Fórum Harmônicas. Vitor conversou com o jornalista Roberto Maciel sobre pautas como a retomada do intercâmbio musical, experiências didáticas, composição e intercâmbios artísticos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com