32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Fortal: novo local do festival é divulgado e será nas proximidades do Aeroporto de Fortaleza

quarta-feira, 24 de abril 2024

Uma Cidade Fortal completamente repaginada para uma nova era de experiências do evento que transforma Fortaleza no epicentro da música e da diversão nas férias de julho. O Fortal anunciou, nesta quarta-feira (24), uma série de novidades, incluindo a tão aguardada resposta para a pergunta que dominou as redes sociais nos últimos dias. O novo local do festival, que acontece de 18 a 21 de julho, será em um terreno de cerca de 20 hectares próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

A megaestrutura será erguida em uma área que passou por meses de estudo e planejamento em alinhamento com diversos órgãos e instituições como a Fraport, uma das principais parceiras do evento. A Nova Cidade Fortal vai manter todos os espaços já conhecidos pelo público: Corredor da Folia, Camarote Mucuripe, Camarotes Corporativos, Arena e concentração dos trios elétricos com praça de alimentação e amplo estacionamento. O acesso ocorrerá pela Avenida Senador Carlos Jereissati, uma das vias mais estruturadas e preparadas para receber grandes contingentes de trânsito na capital. O plano operacional completo será divulgado em breve.  

“O Fortal é um evento que celebra o novo a cada edição e a grande novidade deste ano é um marco da solidez e credibilidade que somamos ao longo de mais de 30 anos com os milhares de foliões de todo o Brasil e os parceiros da iniciativa pública e privada. Preparem-se para uma nova jornada de experiências!”, exalta Pedro Coelho Neto, um dos diretores do evento.

Estreia de blocos e atrações 

Uma edição marcada pelo novo também vai trazer uma programação recheada de estreias e surpresas. No corredor da folia, 12 blocos se revezarão sob o comando de grandes nomes da música, incluindo os maiores “puxadores” de trio elétrico do país. 

Na quinta-feira (18), o Fortal já começa com novidades com o “Bloco O Vale”, que arrasta multidões nas principais micaretas do país e fará sua estreia em Fortaleza sob o comando da cantora Alinne Rosa; e também traz a energia do Parangolé sob o comando do Bloco Bagunça; além das tradicionais três voltas do Vumbora que sempre faz bonito no corredor com o pique de família de Bell Marques e Rafa e Pipo.

Quem vai agitar a sexta-feira (19) de Fortal é Claudia Leitte com o Bloco Largadinho, que neste ano vem em dose dupla na programação; além do Bloco Hype com Felipe Amorim e uma grande surpresa: Xand Avião no comando de uma das voltas; e o astro Bell Marques agitando o consagrado Bloco Siriguella

O sábado (20) de Fortal é de muito axé e traz Claudia Leitte em mais um dia de Bloco Largadinho no corredor da folia; Léo Santana quebrando tudo no Bloco Vem Com o Gigante; e Bell Marques conduzindo mais uma noite de Siriguella

O domingo (21), último dia do evento, será marcado pelo lançamento do Bloco Se Lança, liderado por ninguém menos que Ivete Sangalo; além do último dia de Bell Marques no Siriguella; e do retorno do Bloco Eh Loco, que traz os enérgicos Felipe Pezzoni com a Banda Eva e os cantores Tomate e Tuca Fernandes. 

E não para por aí! Os Trio Independentes estão de volta com Vina Calmon na sexta-feira (19) e Ricardo Chaves no sábado (20).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com