32 C°

10 fevereiro 2024.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Galo da Madrugada dá início ao seu 45° desfile

sábado, 10 de fevereiro 2024

Como manda a tradição, nem um minuto a mais ou a menos: às 9h em ponto os fogos de artifícios marcaram a saída do primeiro trio do desfile do Galo da Madrugada. Pelo 45º ano, foliões lotam as ruas do Centro do Recife para reverenciar este que é o maior símbolo do Carnaval local.

Em 2024 a organização decidiu homenagear Reginaldo Rossi, icônico cantor de brega romântico, falecido há uma década, com o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”. As seis alegorias e 30 trios elétricos seguem do histórico Forte das Cinco Pontas até a Praça da República, atravessando pontes sob o sol de 30ºC – mas sensação térmica de 36°C – num percurso de 6,5 km.

Artistas locais e nacionais integram a programação do desfile. Dentre eles, grandes nomes do frevo, como Elba Ramalho, Maestro Spok, André Rio e Nena Queiroga, além de Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Michel Teló e Marcelo Falcão, entre muitos outros convidados.

Considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, a expectativa do Galo este ano é de reunir 2,5 milhões de pessoas novamente, marca recorde alcançada ano passado.

Mais conteúdo sobre:

45º desfile Galo da Madrugada Inicio

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com