32 C°

quarta-feira, 20 de outubro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Jovem atriz cearense é protagonista em longa

quinta-feira, 18 de junho 2015

Uma jovem artista que antecipa um bom futuro para o cinema e teatro brasileiros, Cássia Roberta vem participando de notáveis produções. Atualmente se destaca no longa-metragem “A Lenda do Gato Preto”, em que interpreta a personagem da “Mariana”, principal protagonista do filme. Possuidora de um olhar enigmático e feições europeias, atualmente Cassia divide o tempo de atriz morando no Rio de Janeiro e sendo aluna da “Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya”.

Cassia Roberta, nascida em São Benedito (CE) em 14 de outubro de 1986, atriz e produtora. Desde criança iniciou-se nas artes através de danças e peças de teatro apresentando-se nas escolas de sua cidade. Entrou para o seu primeiro curso de teatro aos 16 anos, Academia de Atores para Teatro e TV, sob a direção da atriz e diretora Eliana Bittencourt. Foi aluna também da escola de artes Viva Música Viva, onde estudou teatro com o ator e diretor Kildary Pinho.

Suas primeiras experiências com cinema foram em curtas-metragens. Ao todo foram seis curtas-metragens. Em 2013 recebeu o convite para fazer uma participação no longa “Caminho das Hortênsias”, do diretor Ronaldo Nunes. Ainda em 2013 recebeu o convite do diretor Daniell Abrew para ser uma das protagonistas do seu longa-metragem de ficção-científica “O Clone de Deus”, fazendo o papel da grande vilã Ofélia, presidente dos Estados Unidos. O longa foi gravado em dezembro de 2014, com previsão de estreia para dezembro de 2015.

Em novembro de 2013, participou do teste de elenco para a personagem protagonista do longa “A Lenda do Gato Preto”, do diretor Clébio Viriato Ribeiro. Teste feito sob a supervisão e orientação do preparador de atores Sidney Souto e da assistente de direção Lília Moema, além do diretor Clébio Viriato. Sendo então a atriz escolhida para o papel, tendo concorrido com atrizes tanto do Ceará como do Rio de Janeiro.  Posteriormente, diante das dificuldades que o cinema naturalmente enfrenta, Cassia Roberta também assumiu o papel de Produtora Executiva, batalhando junto com o diretor pela finalização da obra.

“A Lenda do Gato Preto” terá a avant-première no dia 23 de junho de 2015 no Festival Ibero-Americano de Cinema “Cine Ceará”, às 21:00, no Cine São Luís. Além de exibições especiais no dia 26 de junho em Quixadá, e 10 de julho em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Atualmente Cassia Roberta mora no Rio de Janeiro e é aluna da Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya.

Teatro e moda

Desde muito nova Cássia Roberta teve experiências como modelo, participou de alguns desfiles, fez alguns comerciais, inclusive em Portugal, onde residiu por três anos. Entrou para o curso superior de Belas Artes, mas ficou apenas por um ano e meio, embora tenha valido muito a pena o pouco que ficou.

Em 2011 encontrou o curso que a lançaria nos palcos profissionais, o renomado “Curso Princípios Básicos de Teatro” do Theatro José de Alencar, sob a direção do ator e diretor Silvero Pereira. Foi através do espetáculo “E Se…”, onde também foi uma das autoras, que teve seu nome indicado ao prêmio Carlos Câmara – Medalha Destaques do Ano, na categoria Atriz Revelação 2011, onde venceu. Recebeu o convite para participar de espetáculos do Grupo Comédia Cearense, contracenando com grandes nomes do teatro como Haroldo Serra, Hiramisa Serra, Lúcio León, entre outros.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com