32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

No tradicional “Mês das Noivas”, o salão Mary John Beauty destaca que a maquiagem perfeita é item indispensável

sexta-feira, 17 de maio 2024

Se no dia a dia ou mesmo numa festa a maquiagem perfeita pode dar o toque final em uma produção, para uma noiva esse item vai além e é indispensável para eternizar o grande dia. A preparação começa com pelo menos uma semana de antecedência, que coincide com a última prova do vestido, e tudo é meticulosamente avaliado: o tom da pele, o formato do rosto, o olhar e o penteado, de maneira que se tenha uma harmonia. Até as mãos, que seguram o buquê, precisam estar com as unhas impecáveis. No Mary John Beauty, com duas unidades em Fortaleza (Meireles e Aldeota), uma equipe de profissionais da beleza vem atendendo noivas até de outros estados, que escolhem desde as nossas praias paradisíacas como hotéis e buffets para a celebração da união.

Maquiador profissional e bastante requisitado no Mary John Beauty – Meireles, Luiz Bento Soares Neto explica que, diferente de outros serviços de beleza, não existe uma tendência específica para as noivas. “Precisamos entender como ela se sente bem consigo mesma e suas particularidades. Se ela é vintage, clássica, romântica ou ousada”, destaca Luiz, que também é cabeleireiro. “Para o grande dia, não recomendamos ousar no corte, apenas tirar a parte ressecada dos fios e hidratar para deixá-los com mais brilho e sedosos. Também não indicamos uma nova coloração. A noiva precisa entender que esse precisa ser um momento atemporal. Ou seja, daqui 20, 30 ou 40 anos, ao olhar o álbum de fotos continua se achando bonita”, explica.

“O que diferencia a maquiagem de uma noiva para um evento social é a preparação da pele com resistência. Tudo é pensado para que ela possa se realizar no dia tão sonhado de sua vida. É uma maquiagem que vai transcender a beleza no dia do casamento”

Luiz Bento Soares Neto

De acordo com Silvana Magalhães, proprietária do Mary John Beauty, “além de maio, tradicionalmente conhecido como o “Mês das Noivas”, de uns quatro anos para cá os meses de setembro, outubro e dezembro passaram a ter essa procura também”. Neste ano, por exemplo, entre janeiro e 15 de maio, foram realizados 9.654 registros de casamentos nos cartórios cearenses, sendo que neste mês já foram 768. Pelo menos um casamento foi realizado em vários municípios desde 2020, a exemplo de Banabuiú em 2023, ano que teve um total de 32.869 casamentos civis, dos quais 12.343 somente em Fortaleza. Especificamente em maio, em 2023 foram 2.495 registros; em 2022, 2.387; em 2021, 2.131; em 2020; 672; e em 2019, 2.519.

No casamento civil também há uma procura por maquiagem e penteado, afinal, essa é outra data muito importante na nova etapa de vida dos noivos e que reúne a família, madrinhas, amigas e convidadas. Atualmente, a demanda para os casamentos religiosos já representa 90% dos atendimentos externos. Além de Fortaleza, a equipe do Mary John Beauty tem se deslocado, com frequência, para a Taíba e o Cumbuco. “Nosso diferencial, sem sombra de dúvida, é o atendimento personalizado. Acolhemos a noiva de um jeito único, desde o momento em que ela fecha o seu pacote de beleza até a saída para o altar”, comenta, emocionado, o maquiador.

Os maquiadores, cabe destacar, são peças-chave no mercado de casamentos, ao lado de outros profissionais. Juntos, no ano passado, eles movimentaram R$ 26 bilhões em negócios. Para este ano, a expectativa é de passar da casa dos R$ 28 bilhões, segundo dados da plataforma de sites e listas de casamentos Casar.com. O levantamento aponta, ainda, que pelo menos 15 fornecedores são contratados para o “grande dia”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com