32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Arte + Agenda

Rolando Boldrin leva sua música e História ao Teatro Bradesco

segunda-feira, 31 de julho 2017

O espetáculo “A História do Sr. Brasil”, que será apresentado no próximo dia 12 de agosto, no Teatro Bradesco, é um resumo cantado e contado da vida e carreira de Rolando Boldrin (ator, cantador, compositor e declamador de causos). No palco, Boldrin terá a companhia do jornalista Willian Corrêa, autor (em parceria com Ricardo Taíra) de sua biografia, “A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil”, da editora Contexto. Logo após o espetáculo, haverá sessão de autógrafos.
Boldrin tem 80 anos de vida e 58 de carreira. E é sobre sua trajetória profissional, que ele iniciou ainda menino no interior de São Paulo, que irá falar, entremeando histórias com músicas, causos, falando da chegada de amigos que fez pelas estradas afora, e ainda dos muitos talentos que ajudou a descobrir.
Ao lado de Boldrin, Willian Corrêa, o escritor que também é músico e cantador nas horas vagas. O palco do teatro será o espaço para entoar músicas caipiras que marcaram gerações.

Música e arte
A ambientação de “A História do Sr. Brasil” é assinada por Patrícia Boldrin, mulher de Boldrin. Patrícia é uma pesquisadora da arte popular que descobre, em cada viagem, um pouco mais sobre o enorme talento do brasileiro. Assim, no dia 12 ela irá presentear o público com uma cenografia marcada pela singeleza do extenso Brasil.

O livro
A “História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil” (Willian Corrêa e Ricardo Taíra) tem 224 páginas. Todas recheadas de histórias, fotografias, lembranças das dificuldades e conquistas, além da disposição de mergulhar em novas possibilidades de trabalho. Estão lá passagens com artistas nacionais da TV, da música, do cinema, do teatro. Entre eles, Irene Ravache, Gilberto Gil, Armando Bógus, Hebe Camargo, Moreira da Silva, entre outros.
A campanha “Diretas Já”, nos anos 80, que teve Boldrin literalmente vestindo a camisa, se une aos demais momentos marcantes de sua trajetória.
O biografado revela que, ao ser convidado por Willian e Ricardo, “topou direto” contar a sua vida. Ambos jornalistas, são profissionais da TV Cultura, onde Boldrin apresenta o programa “Sr. Brasil”. A partir do acerto, fizeram “um punhado de sessões” em que Boldrin tratou de falar. “Um livro é pouco”, brinca o retratado.

SERVIÇO

A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil. Autores: Willian Corrêa e Ricardo Taira. Páginas: 224. Preço: R$ 45,00. Editora Contexto. Show — A História do Sr. Brasil. Rolando Boldrin e Willian Corrêa. Onde: Teatro Bradesco. Quando: dia 12 de agosto. Horário: 21hs. Local: Shopping Bourbon – Rua Palestra Itália, 500, loja 263 – 1.439 lugares. Perdizes, SP. Ingressos: https://www.teatrobradesco.com.br/programacao.php?id=803_ROLANDO+BOLDRIN

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com