27.8 C
Fortaleza

Aquiraz discute gestão pública

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) encerra, hoje, o programa “Capacidades” na cidade de Aquiraz. Promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), o objetivo do encontro é capacitar gestores, servidores, estudantes e a população em geral para prevenir atos de improbidade administrativa.

Durante o encontro, o promotor de Justiça e assessor da Ouvidoria-Geral do MPCE, Luciano Tonet, ministrou palestras com os temas “Improbidade Administrativa” e “Transparência no Serviço Público”. Além disso, falou sobre a função do Ministério Público junto à sociedade e distribuiu cartilha sobre a Ouvidoria-Geral do MPCE.

Já o promotor de Justiça Elnatan de Oliveira, apresentou o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) para os gestores escolares e para os promotores de Justiça da região. Além disso, falou sobre a importância do programa, que está realizando audiências públicas em várias cidades com o objetivo de melhorar o ensino básico no País.

Essa edição do encontro contou com a participação dos promotores de Justiça Felipe Seabra e João Pereira Filho, e de gestores dos municípios de Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, e Aquiraz, sede do evento.

O “Capacidades” é o programa educacional do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) que promoverá, em 2015, capacitação para gestores e servidores, estudantes e população em geral. O objetivo é auxiliar as administrações públicas municipais na obtenção de melhores resultados dentro da prestação de serviços públicos, bem como reduzir a possibilidade de irregularidades por falta de preparo técnico, além de estimular a participação da sociedade no acompanhamento dos gastos governamentais.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img