32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Bombeiros trabalham há mais de 12 horas em incêndio no Centro da Capital

sexta-feira, 28 de junho 2024

Órgão afirma que fogo foi controlado às 22h30 e que trabalhos no local se estendem até a manhã desta sexta (28). Governador se pronuncia

Redação O Estado

Incêndio teve início na noite desta quinta-feira (27) / Foto: Reprodução / X

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) permanecem no local do incêndio no Centro de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (28), após pelo menos 12 horas de trabalho, iniciado nesta quinta-feira (27), às 22h15, segundo informações da corporação.

Ao todo 50 bombeiros e dez viaturas participaram da operação. Ruas no entorno do local permanecem fechadas, segundo Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O incêndio que atingiu duas lojas foi controlado após mais de 3 horas de trabalho do CBMCE, que afirma em nota que, até as 22h30, o fogo tinha sido dissipado e que o rescaldo foi até 3 horas da madrugada. 

“O trabalho rápido e eficaz dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse por outras lojas e atingisse a Igreja do Patrocínio, que fica próxima ao local. Atuamos no incêndio com cerca de 50 profissionais e 10 viaturas, além de um drone de precisão”, afirma o governador Elmano de Freitas (PT) em suas redes sociais.

Na mesma nota, o CBMCE diz que um dos principais focos do trabalho da equipe era a proteção da Igreja do Patrocínio.

“Apesar da intensidade das chamas, graças à atuação rápida e eficiente dos bombeiros, a estrutura principal da Igreja do Patrocínio não foi afetada. O trabalho de rescaldo se estendeu até as 3 horas da manhã de sexta-feira, com uma guarnição permanecendo no local para garantir a segurança da área”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com