32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Ceará apreendeu mais de 2,6 toneladas de drogas no semestre

quarta-feira, 10 de julho 2024

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, nesta terça-feira, 09, que o Ceará apreendeu mais de 2,6 toneladas de entorpecentes somente no primeiro semestre de 2024. Entre as substâncias ilícitas, há, por exemplo, cocaína, crack e maconha. Os resultados deste ano representam quase 100 kg a mais do que os registros relativos à mesma época do ano passado, quando as autoridades apreenderam 2.532,05 kg. Ou seja, houve um aumento de aproximadamente 3,55% na quantidade de drogas retiradas de circulação nos seis primeiros meses do ano.

A pasta também ressaltou os dados referentes ao mês de junho especificamente, uma vez que o estado aumentou em 123% o número de apreensões em comparação com o mesmo mês de 2023. No total, foram contabilizados 473,76 kg de entorpecentes em junho deste ano, enquanto, no ano passado, foram registrados 212,49 kg de substâncias dessa natureza apreendidas.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades estaduais, a Região Metropolitana de Fortaleza se destaca entre as localidades cearenses nesse sentido considerando o contexto do semestre. Diante dos 1.086,06 kg de drogas apreendidos, o crescimento indicado foi de 187,16% na quantidade de substâncias ilícitas retiradas de circulação em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já com relação somente ao mês de junho, o Interior Sul obteve os melhores resultados, com um aumento de 411,18% no volume de apreensões e uma quantidade total registrada de 251,05 kg de entorpecentes. No ano passado, os dados mostraram que somente 49,11 kg haviam sido apreendidos.

Ainda ontem, em Fortaleza, um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso em flagrante com cerca de 17 quilos de maconha. Conforme as informações divulgadas, os policiais foram informados sobre um homem que estaria transportando entorpecentes para a capital cearense em um ônibus intermunicipal. O suspeito, de 21 anos, foi abordado pelas autoridades em uma via pública do bairro Montese.
Com ele, foi encontrada uma mala, onde o material ilícito estava escondido em tabletes enrolados com fita adesiva. A droga também estava envolta em sabão em pó, o que pode ter sido uma estratégia para tentar disfarçar o odor. O homem foi autuado pelo crime de tráfico ilícito de drogas e se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com o trabalho da polícia por meio de denúncias que ajudem nas investigações. As informações podem ser encaminhadas às autoridades de segurança pelo canal 181, que é o Disque-Denúncia da pasta, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser enviados vídeos, fotos, áudios ou qualquer outro material relevante. O sigilo e o anonimato são garantidos.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com