32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Ceará recebe vacinas infantis contra Covid na madrugada desta sexta-feira, 14

As vacinas infantis da Pfizer chegaram ao Brasil, e o Ceará deve receber o primeiro lote de 55.100 doses na madrugada desta sexta-feira, 14, por volta das 3h, de acordo como o Ministério da Saúde. O imunizante já está autorizado pela Anvisa, e contempla crianças entre 5 e 11 anos.

Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) ressaltou a importântcia dos pais e responsáveis em cadastrarem as crianças o quanto antes na plataforma estadual Saúde Digital. De acordo com Camilo, até o momento foram cadastradas 170 mil pessoas na faixa etária da vacina, sendo que em todo o estado são cerca de 904 mil.

Como funciona o imunizante infantil

A vacina disponível no SUS para crianças será da Pfizer, e o intervalo de uma dose e outra é de oito semanas, mas ainda não existem informações sobre a dose de reforço já aplicada protocolada para toda população adulta. Segundo Ministério da Saúde, a aplicação será feita de forma decrescente, vacinando das crianças mais velhas as mais novas.

Os ou responsáveis devem entrar no site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e esperar a vez no cronograma de imunização.

Mais conteúdo sobre:

Ceará Covid-19 Madrugada sexta-feira Vacinas infantis

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com