32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

CE terá 38 novas Escolas de Tempo Integral, construídas com verba do Estado e Fundef

sexta-feira, 14 de junho 2024

Redação O Estado CE

Fortaleza e Amontada são os dois únicos municípios que vão receber duas unidades do tipo. As demais cidades terão uma, cada

Parte da verba sairá de fundo nacional voltado ao Ensino Fundamental / Foto: Reprodução / Governo do Estado

Com recursos do tesouro estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o Governo do Estado lançou nesta sexta-feira (14) junto com o Ministério da Educação (MEC) o edital de R$ 560 milhões para a construção de 38 Escolas em Tempo Integral (ETI) em 36 cidades.

Fortaleza e Amontada são os dois únicos municípios que vão receber duas unidades do tipo. As demais cidades terão uma, cada. O lançamento ocorreu na sede do Governo, no Palácio da Abolição, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) e da secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela.

“[…] nossa meta é oferecer o ensino em tempo integral para todas e todos os estudantes da rede estadual. Para construir os novos espaços, está previsto investimento de mais de R$ 560 milhões”, declarou Elmano durante a solenidade.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com