32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Celulares eram vendidos a R$ 15 mil em presídio do Ceará, afirma CGD

quinta-feira, 30 de maio 2024

Na última quarta (29), uma operação deflagrada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) desarticulou um esquema de venda de celulares dentro de um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme as investigações, cada unidade era vendida no valor de R$ 15 mil.

Foto: Reprodução/SAP

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra o atual diretor-adjunto da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto, na Unidade Prisional de Itaitinga 2 e um parente de interno da UP Itaitinga 4, segundo as informações da CGD divulgadas por meio de nota.

Além disso, durante a ação de cumprimento dos mandados, os agentes encontraram drogas, aparelhos celulares e carregadores, estes não relacionados com o procedimento. Uma arma de fogo também foi apreendida. A quebra de sigilo bancário e fiscal também foi decretada.

Segundo a CGD, os valores eram repassados aos responsáveis por obter os aparelhos celulares para a inserção. Além de responder criminalmente, os suspeitos devem responder na seara administrativa.

Mais conteúdo sobre:

CGD Polícia Civil do Ceará presídios do Ceará Venda de celulares

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com