32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Chacina em Viçosa do Ceará pode ter relação com tráfico de drogas, segundo secretário de Segurança

quinta-feira, 20 de junho 2024

Sete pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas; autoridades confirmaram que algumas das vítimas já tinham passagem pela polícia

Yasmim Rodrigues

Sete pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas/ Foto: Divulgação/ SSPDS

Nove pessoas foram baleadas em uma praça no centro de Viçosa do Ceará, cidade localizada a cerca de 360 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira, 20. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sete pessoas morreram, sendo três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos.

“Quero dizer para a população local que a nossa estrutura de segurança e nossas forças de segurança não vão descansar enquanto não identificarem e prenderem esses autores. É importante que eles saibam que, querem ganhar a vida no crime, mas aqui vão ganhar as grades. Vão ser apresentados à Justiça para responder pelos crimes que estão praticando”, prometeu o titular da pasta, Roberto Sá.

A SSPDS detalhou que, entre as vítimas fatais, uma das mulheres tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada. Um dos homens mortos também apresentava antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As duas outras pessoas que foram lesionadas na ação foram levadas para atendimento em uma unidade de saúde. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.

O secretário da Segurança Pública informou que as autoridades acreditam que o caso possa estar relacionado com o envolvimento, de algumas das vítimas, com o tráfico de drogas, não tendo ainda confirmação sobre se a situação estaria ligada a disputas entre facções criminosas ou dissidências. “As forças de segurança do Ceará dão respostas rápidas e efetivas, tem sido assim nos últimos crimes de maior repercussão e naqueles que não são também. Estamos entregando os autores para o Poder Judiciário com provas suficientes para que sejam processados e condenados”, garantiu.

Conforme as informações divulgadas, as vítimas estavam em um bar próximo ao local do crime, quando os suspeitos chegaram em carros e motocicletas. Depois disso, os atiradores as teriam colocado em fila na praça e efetuado os disparos. Ainda pela manhã, três pessoas foram presas na região por porte de arma e drogas, no entanto, as autoridades seguem investigando a relação delas com o episódio de violência.

Reação política

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas considerou a chacina de Viçosa do Ceará como “inaceitável”. “Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu o gestor estadual.

Em nota, a Prefeitura municipal expressou “profunda consternação”. “Viçosa do Ceará é uma cidade pacata e tranquila, e estamos todos profundamente abalados por este ocorrido […] Reafirmamos que a responsabilidade pela segurança é sobretudo do Estado, e estamos trabalhando em conjunto com estreita colaboração com as autoridades para garantir a proteção e o bem-estar de nossa população. Queremos assegurar a todos os cidadãos de Viçosa do Ceará que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para manter a segurança e a tranquilidade de nosso município”, disse em comunicado.

Mais conteúdo sobre:

Chacina SSPDS-CE Viçosa do Ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com