32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Cinemas, teatros e academias podem funcionar com 100% da capacidade a partir de hoje, 29, no Ceará; comprovante de vacina é obrigatório

Academias, teatros, cinemas e outros estabelecimentos com limites de ocupação por causa da pandemia de Covid-19, já podem funcionar com sua totalidade, mas com a condição de exigir o “passaporte vacinal”, isso vale para trabalhadores, clientes e visitantes. Sendo anunciada nesta sexta-feira, 26, a medida começa a valer a partir de hoje, 29.

FOTOS: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA

O estabelecimento também têm a opção de não exigir o passaporte, tendo que funcionar com a capacidade reduzida como barracas de praia com 60% da capacidade; bares e restaurante com 80% da capacidade; eventos em condomínios com 80% da capacidade; circos, teatros, museus, bibliotecas e cinemas com 80% da sua capacidade.

Pistas de danças e convivência sem distanciamento social são permitidos em eventos desde que o comprovante de vacina contra Covid-19 seja cobrado e os espaços sejam delimitados a maiores de 12 anos.

Sem grandes réveillon

O governador Camilo Santana também informou que grandes festas de réveillon são totalmente proibidas em todo estado do Ceará em 2021.

Só serão permitidas as festas que seguirem as regras que começarão a valer a partir de 16 de dezembro, com limite de 2,5 mil pessoas em ambeintes fechados e 5 mil em locais abertos.

A aprovação destas medias são feitas pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia do coronavírus, e leva em consideração o crítico aumento de casos de Covid-19 na Europa e o surgimento de uma nova variante sul-africana, deixando cientistas de todo o mundo preocupados.

Mais conteúdo sobre:

100% da capacidade Academias Ceará Cinemas comprovante de vacina teatros

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com