32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Elmano aposta em discurso de pacto e diz a prefeitos que é preciso “dar as mãos”

terça-feira, 18 de junho 2024

Declaração que replica temática do governo Lula 3 acontece em cenário de gestão de crise na segurança pública no Ceará

Redação O Estado

Governador Elmano de Freitas em evento na Capital / Foto: Tiago Stille / Governo do Estado

Em evento que concentra prefeitos de cidades cearenses, o governador Elmano de Freitas (PT) defendeu o fortalecimento do Pacto Federativo entre os governos Federal, Estadual e municipais. A filosofia, uma aposta do governo Lula 3, que tem traços replicados pelo Palácio da Abolição, ocorreu durante a abertura da 12ª Edição do Seminário de Gestores Públicos e Prefeitos – Ceará 2024, nesta segunda-feira (17).

“Temos que dar as mãos”, afirmou o governador […] O importante é que nós tenhamos maturidade para poder dizer que esse Estado vai ter infraestrutura, tecnologia, energia, já tem a melhor escola no Brasil e vai ter ainda mais. Vai ter o emprego que os nossos pais não tiveram, que os nossos avós não tiveram”. A fala acontece em um cenário de gestão de crise estadual na segurança pública.

Leia também
Ceará registra em 2024 maior número de vítimas “Lei Maria da Penha” desde 2015
Número de vítimas da Lei Maria da Penha em 2024 no Ceará é maior que em 2023

Para logo mais, às 18 horas, está prevista a entrega de novas 68 viaturas com a finalidade de reforçar o policiamento ostensivo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), da qual a Capital faz parte. Elmano, na semana passada, também anunciou um reforço de 1135 policiais militares.

Para a saúde, o governador afirmou no evento que o Ceará possui recursos garantidos para um plano de oncologia, ao passo em que agradeceu “à bancada federal do Ceará, que contribuirá com uma grande parte dos recursos, para fazermos isso”. A importância da produção local de energia solar, a partir de projetos financiados pelo Estado, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Governo Federal também foi citada pelo governador.

Elmano assinou na solenidade um acordo de cooperação técnica entre Secretaria de Planejamento e Gestão ( Seplag), Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O foco será “capacitação e treinamento de servidores municipais de todas as prefeituras cearenses”, acrescenta nota do Abolição.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com