32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Elmano sobe tom e cria operação noturna para bairros de maior criminalidade da RMF

terça-feira, 25 de junho 2024

Com 240 policiais militares, “Reforço Especializado da PMCE” é mais uma tentativa da gestão de conter a violência no Ceará e se concentra em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza

Redação O Estado

Patrulhamento vai se dividir em 61 equipes / Foto: Reprodução / Site Governo do Estado

Denominada Operação Reforço Especializado da PMCE, a ação do Governo do Estado anunciada por Elmano de Freitas (PT) nesta segunda-feira (24) com 240 policiais militares é mais uma tentativa da gestão de conter a violência no Ceará e se concentra em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A medida, para a qual está destinado um efetivo dividido em 61 equipes, realiza blitzes em áreas com maior incidência criminal. O começo das atividades se deu. O término não tem data estabelecida. A escolha dos locais do patrulhamento se dá via dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Saiba mais
Governo anuncia aumento de policiais militares nas ruas após ataques no Ceará

O anúncio aconteceu com o secretário da Segurança Pública e Defesa do Ceará, Roberto Sá, e o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo. “[…] essa operação especial conta com 240 homens e mulheres e 61 viaturas […] a operação estará atuando em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia, cidades que nós estamos olhando de maneira muito atenta”, disse o governador.

“A operação intensificou a quantidade de equipes especializadas da corporação para, junto ao policiamento ordinário, atuar na prevenção, no aumento da sensação de segurança da população, além de realizar prisões de infratores e apreensão de ilícitos”, afirma texto do Governo do Estado.

As equipes são formadas por Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e a Força Tática dos batalhões da Capital.

Mais conteúdo sobre:

violência no ceará

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com