26.1 C
Fortaleza

Em meio a novos crimes no CE, novo prédio de segurança é entregue na Capital

Governador Elmano de Freitas e secretário Roberto Sá inauguram novo quartel da Companhia de Eventos do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará nesta manhã

Em meio a novos crimes no último fim de semana, o Governo do Estado entregou na manhã desta quarta-feira (17) o novo quartel da Companhia de Eventos do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará. O espaço tem como competência o planejamento e o controle de multidões em eventos esportivos, religiosos, culturais e comemorativos, a exemplo de campeonatos de futebol.   

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a companhia tem 110 policiais, 16 viaturas, 4 veículos para transporte de tropa, 1 posto de comando móvel e 4 4 plataformas de observação elevadas. Presente na solenidade, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que a existência desses batalhões é importante para o fortalecimento das forças de segurança do estado.  

“A inauguração desta sede hoje é um investimento de quase 2 milhões de reais, ele é fundamentalmente um reconhecimento que precisamos garantir a todos os policiais militares do Ceará e a todos os profissionais de segurança”, disse o governador.

Titular da SSPDS, Roberto Sá defendeu, também na solenidade, destacou a importância da entrega do Batalhão de Choque como uma forma de valorização do trabalho dessas companhias na segurança da população. 

“Essa tropa ela é fundamental para a prática de esportes, para eventos culturais, religiosos e diversas origens em que a população cearense leva sua família para participar desses eventos e alguém precisa proporcionar essa segurança”, argumentou o secretária.

“É nessas eventualidades que é preciso suplementar alguém com treinamento específico ou um profissionalismo diferenciado com capacitação para atuar com multidões e torcidas organizadas. Então hoje, a gente reforça essa preocupação do Governo do Estado em dar dignidade para que esses policiais que representem muito bem o monopólio que o Estado tem de usar essa força a disposição da população”, acrescentou Sá.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img