32 C°

segunda-feira, 16 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Fortaleza começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos em leitos a partir de segunda (24)

sexta-feira, 21 de janeiro 2022

A Prefeitura de Fortaleza irá iniciar, na segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade que estão restritas ao leito. Segundo o município, 120 crianças indicaram que estão nesta condição e, por isso, serão atendidas em domicílio, por profissionais da atenção primária à saúde da capital. Não há necessidade de listas ou agendamentos.

Foto: Pexels

Neste sábado (22), também será iniciada a imunização de crianças da faixa etária que tenham comorbidades ou deficiência permanente. As listas desse público já foram divulgadas na plataforma da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Conforme a prefeitura, as crianças restritas ao leito devem aguardar a chegada das equipes de vacinação, entre 8h e 17h. Segundo o município, os profissionais trabalham devidamente uniformizados e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Comorbidades ou deficiência

A vacinação contra Covid-19 de crianças com comorbidades ou alguma deficiência permanente ocorrerá simultaneamente à ordem por idade. A prefeitura divulgou as listas de agendados até domingo (23).

“Iniciaremos neste sábado a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou alguma deficiência permanente. Para garantir a imunização, será necessário apresentar atestado que comprove condição indicada no cadastro do Saúde Digital”, publicou o prefeito José Sarto.

Mais conteúdo sobre:

Ceará Covid-19 Fortaleza pandemia Vacina Covid Vacinação de Crianças

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com