32 C°

terça-feira, 30 de novembro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Hospital Universitário do Ceará: obra deve ficar concluída até 2023

O Hospital Universitário do Ceará (Huce), em fase de construção, será um complexo de referência, voltado à saúde e à pesquisa acadêmica. Nessa quarta-feira (27), o secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o reitor da Uece, Hidelbrando Soares, visitaram as obras do empreendimento, localizado no campus Itaperi, em Fortaleza.

Foto: Governo do Ceará

Os gestores foram recebidos pelo engenheiro André Luiz Colino, do consórcio responsável pela construção. Participaram da visita também o vice-reitor da Uece, Dárcio Teixeira; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo; além de chefes de departamento e de professores da área da saúde da Universidade.

Durante a visita, Inácio considerou o andamento das obras bastante avançado. Atualmente, a edificação está com 26% de apronto, contando com cerca de 320 trabalhadores da construção civil. A previsão é de que as obras sejam concluídas até 2023. Até lá, serão investidos mais de R$ 270 milhões.

“Essa visita foi de extrema importância, não só no sentido de vistoriar o andamento das obras, mas também para pontuar observações que irão acarretar no aperfeiçoamento deste que será o maior hospital do Estado. Além de ampliar a rede de assistência médica/hospitalar para a população, o complexo contribuirá para a formação acadêmica e inserção no mercado de trabalho dos nossos profissionais da Saúde”, destacou o secretário Inácio Arruda.

Sobre o Huce

O projeto do Huce é executado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e ocupará uma área de 79,5 mil metros quadrados, com 654 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil.

A unidade será vinculada à estrutura de ensino e pesquisa da Uece, passando a fazer parte da rotina dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência da Saúde (CCS), através de disciplinas que dependem da prática e vivência hospitalar dos estudantes. O complexo estará sob a coordenação da Secretaria da Saúde (Sesa).

Mais conteúdo sobre:

2023 concluída Hospital Universitário do Ceará Obra

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com